Anúncio
Início Feiras de Negócios Empresas brasileiras aumentam volume de negócios na MEDICA 2022

Empresas brasileiras aumentam volume de negócios na MEDICA 2022

Anúncio

O pavilhão brasileiro organizado pelo Brazilian Health Devices (BHD) encerrou a participação na MEDICA 2022 com um valor em negócios fechados 40% superior ao conquistado no ano de 2019, último antes da pandemia de covid-19.

Foram, ao todo, US$ 3,5 milhões em contratos firmados com dezenas de países. As prospecções feitas na exposição também devem garantir à essas empresas US$ 12,9 milhões em novos contratos, ao longo dos próximos 365 dias.

O BHD é um projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),

“Participar da MEDICA, maior feira do segmento médico-hospitalar do mundo, é garantir espaço na grandiosa cadeia produtiva global de tecnologia para a saúde”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

Anúncio

“Esta edição de 2022 – que marcou nossa 20ª participação – foi, de fato, surpreendente. Foram mais de 80 mil visitantes. Nossas empresas realizaram cerca de 1.300 contatos”, completa.

A feira é tradicionalmente realizada em Düsseldorf, na Alemanha, mas, pela sua representatividade no setor, consegue reunir expositores de mais de 70 países.

Um dos marcos desta edição foi a qualidade do público presente. De acordo com a organização, 80% dos visitantes comerciais são profissionais diretamente envolvidos com a tomada de decisão nas empresas.

A MEDICA, porém, é muito mais do que um espaço de vendas. É a oportunidade de estar no principal evento global do setor para realizar suas reuniões anuais com clientes, parceiros e fornecedores.

Para as empresas que estão investindo em seus processos de internacionalização, a participação por meio do BHD também é um grande facilitador.

Para Larissa, da ABIMO, a feira MEDICA cumpre o que promete e entrega um ambiente altamente qualificado para a geração de novos negócios.

“O evento vem crescendo ano a ano. Em 2021 tivemos uma participação mais comedida, visto que ainda estávamos vivenciando picos da pandemia. Mesmo assim, na ocasião tivemos resultados que nos surpreenderam”, afirma a executiva.

“Nesta edição de 2022, período em que as feiras presenciais realmente voltaram ao que eram antes da covid-19, a MEDICA se consolidou como um dos eventos que não podem ficar de fora do nosso calendário internacional”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile