Anúncio
Início Feiras de Negócios Empresas brasileiras aumentam volume de negócios na MEDICA 2022

Empresas brasileiras aumentam volume de negócios na MEDICA 2022

O pavilhão brasileiro organizado pelo Brazilian Health Devices (BHD) encerrou a participação na MEDICA 2022 com um valor em negócios fechados 40% superior ao conquistado no ano de 2019, último antes da pandemia de covid-19.

Foram, ao todo, US$ 3,5 milhões em contratos firmados com dezenas de países. As prospecções feitas na exposição também devem garantir à essas empresas US$ 12,9 milhões em novos contratos, ao longo dos próximos 365 dias.

O BHD é um projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),

“Participar da MEDICA, maior feira do segmento médico-hospitalar do mundo, é garantir espaço na grandiosa cadeia produtiva global de tecnologia para a saúde”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

Anúncio

“Esta edição de 2022 – que marcou nossa 20ª participação – foi, de fato, surpreendente. Foram mais de 80 mil visitantes. Nossas empresas realizaram cerca de 1.300 contatos”, completa.

A feira é tradicionalmente realizada em Düsseldorf, na Alemanha, mas, pela sua representatividade no setor, consegue reunir expositores de mais de 70 países.

Um dos marcos desta edição foi a qualidade do público presente. De acordo com a organização, 80% dos visitantes comerciais são profissionais diretamente envolvidos com a tomada de decisão nas empresas.

A MEDICA, porém, é muito mais do que um espaço de vendas. É a oportunidade de estar no principal evento global do setor para realizar suas reuniões anuais com clientes, parceiros e fornecedores.

Para as empresas que estão investindo em seus processos de internacionalização, a participação por meio do BHD também é um grande facilitador.

Para Larissa, da ABIMO, a feira MEDICA cumpre o que promete e entrega um ambiente altamente qualificado para a geração de novos negócios.

“O evento vem crescendo ano a ano. Em 2021 tivemos uma participação mais comedida, visto que ainda estávamos vivenciando picos da pandemia. Mesmo assim, na ocasião tivemos resultados que nos surpreenderam”, afirma a executiva.

“Nesta edição de 2022, período em que as feiras presenciais realmente voltaram ao que eram antes da covid-19, a MEDICA se consolidou como um dos eventos que não podem ficar de fora do nosso calendário internacional”, finaliza.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.