A participação brasileira na maior feira dedicada aos setores de gelato, confeitaria artesanal e ao mundo do café encerrou com expectativa de US$ 550 mil em negócios futuros.
Durante o evento realizado entre os dias 12 e 16 de março em Rimini, na Itália, as empresas participantes do Pavilhão brasileiro realizaram negócios na ordem de US$ 31 mil.
Foram mais de 290 contatos comerciais, sendo 274 de novos contatos. O Pavilhão Brasileiro ocupou um espaço de 64m² e teve a participação das empresas Ataforma, Personalito, Escola Sorvete e FortFrio.
Os produtos-destaque foram as máquinas para produção de picolés e sorvete de massa, formas para fabricação de picolés, molde para sorvete de bombom, palitos de madeira personalizados e, também, diversos cursos para produção de sorvete.
A participação foi facilitada pelo Projeto Brasil FoodService, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e Abiepan.
O projeto tem por objetivo aumentar as exportações brasileiras do setor de equipamentos e ingredientes para panificação.
Desde 2003 essa parceria tem gerado muitos benefícios às empresas associadas ao projeto, que têm a possibilidade de participar dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor.