Calçadistas brasileiros fecham mais de US$ 25 milhões em negócios na Micam Milano

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Depois de dois anos, os calçadistas brasileiros retornaram presencialmente para a edição de inverno da Micam Milano.

O reencontro com compradores internacionais impulsionou a abertura e a manutenção de mercados para os fabricantes verde-amarelos.

Com o apoio do programa Brazilian Footwear, promovido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil, 37 marcas participaram da edição 93 da feira italiana realizada neste mês em Milão.

Em três dias, as empresas relataram a geração de US$ 25,8 milhões entre negócios efetivados e alinhavados durante o evento. Ao todo, as 27 empresas participantes realizaram 698 contatos. Destes, 360 foram novos.

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Com novidades, o evento teve, ao todo, 1,4 mil marcas e a presença de mais de 12 mil compradores. Entre as delegações internacionais, a brasileira foi a quinta em quantidade de expositores.

“O Brasil é um país amigo com o qual trabalhamos e temos o prazer de hospedar a produção de calçados brasileiros na feira italiana”, disse o presidente da Micam Milano, Siro Badon, ao lembrar que a sustentabilidade esteve no centro do evento.

Neste ano, a Micam promoveu o espaço Green Zone, que apresentou produtos de 20 marcas sustentáveis dos principais mercados do mundo. Uma das empresas brasileiras selecionadas foi a Piccadilly.

Participaram da feira italiana as marcas Activitta, Adrun, Alex Senne, Ammabile, Anatomic Shoes, Andine, Arezzo, Awana, Beira Rio Conforto, Bibi, BR Sport, Capelli Rossi, Carrano, Cecconello, Democrata, Itapuã, Jorge Bischoff, Levecomfort, Loucos&Santos, Madeira Brasil, Modare Ultra Conforto, Moema, Moleca, Molekinha, Molekinho, Opananken Antistress, Pampili, Pegada, Piccadilly, Santa Lolla, Sapatoterapia, Savelli, Tabita, Usaflex, Verofatto, Vizzano e Wirth.

 “A presença em uma feira internacional não pode ser mensurada apenas pelos pedidos e clientes. O resultado de imagem e valorização da marca é imensurável”, indica A gestora do Brazilian Footwear e coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Masselli.

De acordo com Leticia, as 27 empresas que participaram – representando 37 marcas -conseguiram importantes resultados de negócios e novos contatos.

 “E mais do que isso, mostraram que seguem sendo parceiros fortes internacionalmente”, finaliza