Empresas brasileiras colhem bons resultados de participações na Latin Pack Chile e Interzoo

Anúncio

Empresários brasileiros que participaram da Interzoo 2022 estimam que deverão movimentar pelo menos US$ 11 milhões (cerca de R$ 58,5 milhões) em negócios para o setor pet nacional no período de um ano.

A estimativa foi divulgada pelo IPB (Instituto Pet Brasil), instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro.

O Instituto esteve na Interzoo, a maior feira do segmento no mundo realizada no final de maio na Alemanha, e prestou apoio às empresas brasileiras dentro do Projeto Setorial Pet Brasil, iniciativa com a parceria da ApexBrasil.

“Apenas nos quatro dias de evento, as 15 empresas brasileiras fecharam negócios no montante de US$ 4,3 milhões, ou aproximadamente R$ 22,8 milhões”, diz José Edson Galvão de França, conselheiro consultivo do IPB, que esteve presente na Interzoo.

Anúncio

Esta foi a nona participação do Projeto Setorial Pet Brasil na Interzoo.

A delegação brasileira no evento foi composta pelas seguintes empresas: Adimax, Alcon, Anilhas Capri, AnimallTag, Durapets, Furacão Pet, Interbrilho, Masterzoo, Nutrire, Nutrivale, Pet Med, Pet Society, PHS, Procão, Special Dog.

LATIN PACK CHILE 2022

Tendo o Brasil como país convidado, encerrou-se em 1º de julho a Latin Pack Chile 2022, que aconteceu em Santiago, no Chile.

O evento contou com a participação de 27 empresas participantes do Think Plastic Brazil, Portfólio de Soluções para a Exportação e Internacionalização das Indústrias Brasileiras de Plásticos Transformados, criado pelo INP (Instituto Brasileiro do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Com 461 reuniões de negócios realizadas, sendo 318 novos contatos, foram mais de US$1 milhão e 250 mil em negócios gerados durante o evento, com expectativa de mais US$10 milhões e 465 mil para os próximos 12 meses”, diz Carlos Moreira, Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos do Think Plastic Brazil.

“Além disso tivemos o amplo apoio da Embaixada do Brasil em Santiago, com a visita do embaixador, senhor Paulo Pacheco e excelentes retornos de lead, especialmente de interessados no World Plastic Connection Summit, evento que acontecerá de 7 a 10 de novembro em São Paulo”, finaliza.