A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), leva 11 empresas brasileiras para participar de feiras na Alemanha e no México.
A participação se dá através do Brazilian Materials, programa de internacionalização promovido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Na Alemanha, em Düsseldorf, a participação das empresas Brisa, Intexco, Formas Kunz, Flecksteel, Matrizminas, Bandtex, Polako e ITM será na A+A, entre os dias 24 e 27 de outubro.
A feira alemã é considerada a maior do mundo no segmento de segurança no trabalho e acontece em paralelo com o Congresso Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho.
A mostra terá mais de 2,2 mil expositores de 58 países.
“A A+A tem um grande potencial gerador de negócios, especialmente visando à ampliação das exportações de componentes para a Europa”, comenta a gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos.
“O Brasil, cada vez mais, é reconhecido como um fornecedor relevante e como uma alternativa à China para materiais sustentáveis e de qualidade”, completa.
Já no México, em Léon, a participação de três empresas acontece na ANPIC, uma das maiores feiras de componentes e couros para calçados na América Latina.
O evento, que acontece entre 25 e 27 de outubro, ocorre no principal centro produtor de calçados do México, que no ano passado produziu 205 milhões de pares.
A ANPIC tem cerca de 300 expositores e deve receber mais de 10 mil compradores de 30 países. Participam da ANPIC as empresas Plastiluzzi, Killing e Jotaclass.