A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) divulgou suas ações internacionais para o segundo semestre.
Todas elas terão subsídios do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
No total, serão 17 ações, entre feiras, rodadas comerciais e editais de marketing no exterior.
Em relação á participação em feiras e eventos presenciais:
Playtime (Nova Iorque, Paris e Xangai)
Data: entre julho e agosto
Com foco no segmento infantil, a Playtime faz a curadoria de marcas e qualifica compradores para garantir o melhor ambiente de negócios.
Sourcing at MAGIC
Data: físico entre 8 e 11 de agosto e digital entre 1 de agosto e 1 de outubro
Feira norte-americana reconhecida pela grande presença de compradores da América do Norte e Central com foco em private label e desenvolvimento de produtos. Além do formato físico e digital, é possível participar do evento de forma híbrida, enviando amostras que ficarão expostas na feira.
Micam Milano
Data: 19 a 21 de setembro
Maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano (Itália) é oportunidade ideal para incrementar as exportações de calçados. Porém, em virtude da Covid-19, a mostra é apenas para empresas que tenham representantes locais
Magic Las Vegas
Data: 9 a 11 de agosto
Feira norte-americana que contempla não só marcas de calçados, mas também de vestuário e acessórios e por isso atrai um maior número de visitantes
Magic NY
Data: 19 a 21 de setembro
Feira física para compradores da Costa Leste dos Estados Unidos com grande fluxo de compradores Evento paralelo à Semana de Moda de NY
Atlanta Shoe Market
Data: 14 a 16 de agosto
Feira regional dos Estados Unidos que vem ganhando reconhecimento nacional por se tratar de um evento robusto para todo o segmento de calçados no mercado norte-americano, englobando não somente marcas contemporâneas, mas também de segurança, conforto, luxo, western, entre outras
Expo Riva Schuh
Data: janeiro de 2022
Feira italiana reconhecida mundialmente pela venda de grandes volumes e encontro com distribuidores está de volta em seu formato físico