Empresas que participam de eventos já sentem impacto negativo com ausência em 2020, aponta pesquisa

Anúncio

Um estudo realizado pela Explori em parceria com a UFI (associação global da indústria de exposições) sobre a recuperação do setor de feiras mostra que a ausência de eventos de negócios está tendo um impacto negativo significativo nas empresas que confiam neles.

As conclusões preliminares da pesquisa, que também é apoiada pela SISO (Sociedade de Organizadores de Feiras Independentes), conta com cerca de 9.000 respostas de 30 países.

Dois terços dos participantes de eventos comerciais relataram que o cancelamento teve um impacto prejudicial notável nos negócios, reduzindo a capacidade de criar reconhecimento da marca nos mercados-alvo. Metade das empresas expressou esse impacto como sendo “muito grande”.

Cerca de 50% das empresas disse aos pesquisadores que a ausência de eventos ao vivo estava afetando negativamente sua capacidade de gerar novos negócios. Daqueles que comparecem a eventos de negócios como visitantes, 90% consideram que foram impactados negativamente por não poder comparecer a eventos. Nove em cada dez consideraram que soluções alternativas, como eventos virtuais, não eram tão eficazes para atender às suas necessidades profissionais quanto os eventos ao vivo.

Anúncio

Os resultados adicionais do estudo serão divulgados nas próximas semanas, inclusive por meio da série de seminários on-line UFI Connects.

1 COMENTÁRIO

  1. Portal: a verdade q nada está acontecendo de verdade, nem para as montadoras e muito menos para os milhares de trabalhadores em todo o Brasil. Ainda em SP houve imã certa pressão das entidades responsáveis por eventos, mas procurem conhecer a realidade do setor fora de SP. Fico a disposição!