Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos ENASE 2022 debate as perspectivas para o setor elétrico entre 8 e...

ENASE 2022 debate as perspectivas para o setor elétrico entre 8 e 9 de junho

Anúncio

Após dois anos de evento on-line, o ENASE – Encontro Nacional dos Agentes do Setor Elétrico – está de volta em um novo formato, o híbrido.

O ENASE será realizado entre os dias 8 e 9 de junho de 2022, no Expo MAG, no Rio de Janeiro;

Promovido pelo Grupo Canal Energia by Informa Markets, a 19ª edição do evento, com o tema “Um olhar para 2023-2026”, vai debater o futuro do setor elétrico pós-eleição no Brasil.

Serão sete painéis que vão tratar dos mais diversos recortes da energia elétrica no país, sob a perspectiva de todos os players do setor. 

Anúncio

No primeiro dia de evento, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, falará sobre as dificuldades da modernização do setor elétrico, sobre a abertura do Mercado Livre e sobre o protagonismo do consumidor. 

Em seguida, o primeiro painel vai tratar dos desafios da governança setorial para o quadriênio 2023-2026.

Para o debate, estão confirmadas as presenças de:

– Marisete Pereira Dadald, secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia;

– Camila Bomfim, diretora geral substituta da ANEEL;

– Thiago Barral, presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética);

– Rui Altieri, presidente do Conselho Administração da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica);

– Luiz Carlos Ciocchi, diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Na pauta, estarão assuntos como a operação em tempos de mudanças climáticas, a transição energética, as novas tecnologias, entre outros. 

Outro destaque vai para o Painel ‘A visão dos agentes sobre os desafios de 2023-2026’. Participarão desse debate representantes dos diferentes elos da cadeia, como consumidores, comercializadores, produtores independentes e companhias elétricas.

Já o terceiro painel vai abordar uma das grandes promessas para a transformação desse mercado, o hidrogênio verde.

Serão debatidos o Plano Nacional do Hidrogênio, os usos dessa fonte de energia na cadeia e a sua exportação para outros mercados.

Como palestrante, o evento vai receber Camila Ramos, sócia-diretora da Clean Energy Latin America (CELA), além dos debatedores, representantes de associações de energia eólica, de energia solar e da indústria.

Outro tema do encontro irá tratar da evolução da matriz elétrica no Brasil.

Com a palestra de Luiz Augusto Barroso, presidente da PSR, serão abordadas questões como o papel do gás natural na nova matriz, os novos modelos para a operação do sistema e o papel das fontes energéticas em tempos de mudanças climáticas. 

No segundo dia, o evento conta com o fórum dos CEOs, com a participação de grandes nomes como Nicola Cotugno, diretor presidente da ENEL, Gustavo Estrella, presidente do grupo CPFL, e de José Renato Domingues, vice-presidente corporativo da CTG Brasil.

O painel vai tratar de assuntos como a pauta ESG, a transição energética, as perspectivas para o processo de modernização do setor e as principais preocupações para o futuro. 

O evento encerra com debates sobre os impactos do novo setor elétrico nos consumidores, a partir de 2023 e um debate sobre a situação econômica e política do Brasil, bem como os impactos das eleições para o setor elétrico.

Serviço: Data: 08 e 09 de junho
Local: Expo MAG no Rio de Janeiro (Antigo Centro de Convenções SulAmérica)
Inscrições e Informações: www.enase.com.br

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile