Anúncio
Início Expo Milao 2015 Entrada em museus italianos será gratuita para quem possuir ticket da Expo

Entrada em museus italianos será gratuita para quem possuir ticket da Expo

Anúncio

Durante o período que acontece a Expo Milão 2015 – 1º de maio e 30 de outubro – 17 museus e áreas arqueológicas terão entrada gratuita. Eles fazem parte das ‘joias italianas’ que a Bimact decidiu promover durante o evento.

Os museus escolhidos são o Castelo ‘Ducale di Agliè'(foto), na província de Torino, que possui um parque com jardins em estilo italiano e inglês, o Polo Nacional da Pré-História e Proto-História (MUPRE) de Cabo da Ponte, na província de Brescia, a Galeria Nacional do Palácio Spinola, em Gênova, que preserva, além do mobiliário original, as óperas de Anton van Dyck, Grechetto, Luca Giordano, Guido Reni, Rubens, Orazio Gentileschi, Antonello da Messina e o Museu Nacional do Palácio Grimania a Veneza, cuja arquitetura mistura elementos toscano-romanos com o ambiente veneziano.

Também foram selecionados o Museu Arqueológico Nacional de Civilidade de Friuli, na província de Udine, o Teatro Farnese, em Parma, o Museu Nacional de San Matteo, em Pisa, e o Museu nacional do Ducado de Spoleto, no interior da Rocca Albornoziana.

Na região de Marcas, o Museu Arqueológico Nacional, em Ancona, está entre os selecionados. Além deles, estão os Museu Nacional Etrusco de Villa Giulia, em Roma, o Museu Arqueológico Nacional de Abruzzo, a área arqueológica de Áitila na província de Campobasso e o Museu de Capodimonte, em Nápoles. O Museu Arqueológico Nacional de Taranto (MARTA) também está entre os escolhidos e terá uma sessão dedicada a sua própria história.

Anúncio

Fechando a lista, estão o Museu arqueológico de Sibari e a Pinacoteca Nacional de Cagliari.

Fonte: ANSA

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile