Anúncio
Início Feiras de Negócios Equipotel celebra seus 60 anos com visitação 15% superior do que em...

Equipotel celebra seus 60 anos com visitação 15% superior do que em 2022

Milhares de profissionais compareceram à 60ª Equipotel, evento referência no setor de hospitalidade, para conhecer novidades e fazer networking e negócios.

“Estamos orgulhosos de reunir tantos expositores, referência para o mercado, e visitantes, que buscam otimizar experiências e trazer maior conforto aos clientes”, celebra Daniel Pereira, gerente do evento.

“Muitos negócios serão desenvolvidos no pós-feira, mas é no pavilhão que a química acontece com maior força. Foi incrível presenciar uma virada de chave no setor, que pode continuar contando com a Equipotel por muitos anos, com certeza”, completa.

O sucesso deste ano não só consolidou a feira como uma das mais antigas do Brasil, testemunha de importantes transformações sociais, mas também uma vitrine de tendências que balizam as decisões da indústria nos meses seguintes.

Anúncio

É na exposição que restaurantes, spas, academias, bares, meios de hospedagem, entre tantos outros segmentos buscam inspiração para impulsionar operações.

A realização em setembro, inclusive, é estratégica para o retrofit dessas empresas pensando na alta temporada (dezembro/janeiro).

Em relação ao público, a Equipotel, refletindo o movimento positivo do setor turístico e dos meios de hospedagem, também volta a conquistar patamares equivalentes aos do período pré-pandemia.

Nesta edição, foi registrado um total de 20.255 visitantes únicos nos quatro dias, número 15% superior ao registrado em 2022.

A qualificação do público foi outro destaque. Do total de participantes, 62% eram tomadores de decisão ou responsáveis por compras, 36% ocupavam cargos de liderança e 6% tinham verba programada para uso na feira.

Sobre as regiões de origem, 81% são do Sudeste, 6% do Nordeste, 7% do Sul, 4% do Centro-Oeste e 2% do Norte.

O evento também recebeu profissionais de todos os países da América Latina, França, Reino Unido, República Tcheca, China, Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos da América, Canadá e Portugal.

Se o número de visitantes cresceu, o de marcas expositoras também. Foram mais de 350, cerca de 10% acima da edição de 2022.

Com um forte trabalho de inteligência apoiado por tecnologias de conexão, o número de leads foi de 46.887.

O público qualificado foi base para encontros de negócios produtivos em espaços como Conecta Club, Encontro Corporativo de Compras FOHB e Rodada de Negócios de Alimentos & Bebidas.

CONTEÚDO E EXPERIÊNCIAS

 As atualizações profissionais foram intensas. A programação contou com 145 horas de apresentações e palestras disponibilizadas em onze espaços de conteúdo.

Pelo sexto ano, o Congresso Nacional de Hotéis, o CONOTEL, aconteceu dentro da Arena da Hospitalidade, mas o público também pôde conferir abordagens sobre os temas mais atuais de mercado no Workshop de Governança Hoteleira e em diversas outras atrações.

Além das outras arenas que também ofereceram conteúdo, por exemplo, como o Motel Xperience, Escola de Hoteleiros, o Espaço Gastronômico – em parceria com o SENAC, a área Hospitality Trends, a Arena Tech, HSMAI Innovation, o Hotel que Respira e a Maratona da Hospitalidade.

A edição também foi palco da maior experiência imersiva já realizada no evento: a Inn House Experience.

Uma guest house foi montada com 300 m², com espaços como recepção, cozinha com bar, cômodo adaptado para home-office, lounge e jardim.

O projeto, desenvolvido a partir de uma imersão dos organizadores na Equipotel de Paris, contou com palestras como:

– “Do 0 ao Milhão com sua guest house”; “Bem-estar na hotelaria através da neuroarquitetura”; e “Inn House – Transformando anfitriões em empreendedores de sucesso”, e outras.

A concepção teve as assinaturas da Brazil Sales, da arquiteta Cris Paola, do Studio Cris Paola, da MDF Technology e da Marcenaria Show.

A interatividade também ganhou destaque com as indicações do Selo de Hospitalidade 2023. A ação possibilitou ao público identificar novidades que atendiam critérios como inovação, redução de custo, funcionamento, design e de menor impacto ambiental.

O resultado da edição consagra a trajetória de 60 anos construída pelo evento, que tem acompanhado o avanço e as transformações de mercado.

A próxima edição já tem data. A RX, organizadora do evento, anuncia que a Equipotel 2024 será de 17 a 20 de setembro, no Expo Center Norte.

Mais informações em: www.equipotel.com.br

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.