Anúncio
Início Geral Erlon Ortega – Diretor da APAS SHOW

Erlon Ortega – Diretor da APAS SHOW

Anúncio

De 2 a 5 de maio o Expo Center Norte torna-se o ponto de encontro do setor supermercadista com a feira realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). Neste ano com um novo nome, a APAS SHOW será uma grande oportunidade para ver lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado.  Conversamos com Erlon Ortega, diretor da APAS SHOW para sabermos mais sobre o evento.

Teremos algumas novidades na feira este ano, a começar pelo nome, que passou a ser APAS SHOW. Porque desta mudança?

O novo nome da feira da APAS acontece em virtude do ganho de amplitude que teve o evento nos últimos anos, que tem tornado-se cada vez mais internacional. Não somos apenas uma feira de expositores, mas um evento de ganho de conhecimento e relacionamento. O varejo de supermercado no Brasil é muito forte, é um grande canal de comunicação. Cerca de 90% da população brasileira passa por um supermercado diariamente. É nossa obrigação fazer uma feira tão grandiosa como é a APAS SHOW.

O Brasil segue em um cenário não muito animador de uma maneira geral. Mas mesmo assim vocês bateram o recorde de “CNPJs” na edição 2016.

Anúncio

De 2015 para 2016 nós tivemos um crescimento em relação ao CNPJs. Isso mostra que os períodos de grande turbulência são importantes para se adquirir mais conhecimento, buscar mais oportunidades. Este aumento significou que, realmente, as empresas visitaram a APAS para aprender, fazer negócios, se relacionarem e melhorarem suas lojas.

Quantos expositores e países estarão presentes este ano?

Em 2016 tivermos 130 expositores internacionais, ou seja, 30 expositores internacionais a mais que em 2015. Como disse, a feira está se internacionalizando cada vez mais e isso vem agregando muito na geração de negócios e conhecimento. No total serão mais de 600 expositores e 60 palestrantes no congresso.

Falando no Congresso, nos conte como ele será.

Eu costumo dividir o congresso de duas formas. Temos as palestras “macro” com Abílio Diniz, Fábio Coelho (diretor geral do Google Brasil), Fiamma Zarife (diretora geral do Twitter Brasil), Milton Beck (diretor regional América Latina do  Linkedin), entre outros. Estas palestras apontam as tendências, traçam uma visão do futuro e etc. Já nas palestras setorizadas temos “a vida como ela é”, ou seja, elas são focadas em solucionar as demandas do dia-a-dia das lojas e com temas como marketing, gestão, capital humano e etc.

O tema da APAS SHOW em 2017 é “Empoderamento”. Porque a escolha deste tema?

Empoderamento é onde todos podem, todos tem poder. E o varejo, a indústria, precisa entender isso e saber como lidar com este poder que o consumidor tem hoje tanto para elogiar, criticar ou até mesmo indicar. Tudo isso faz parte deste novo consumidor, de um novo modelo alicerçado pela tecnologia que faz com que tenhamos em tempo real todas as informações. Como o varejo posiciona-se frente a isso?

Então cada vez mais a tecnologia influência o varejo…

Sim. Por isso estamos trazendo todos estes executivos de empresas de tecnologia para que nos iluminem e deem um norte sobre o futuro.  Como será? Será venda pela internet? Pela loja física, loja de bairro?  Será self checkout? Precisamos estudar este consumidor e trabalhar com isso.

Dentro da APAS SHOW temos uma outra área importante que é o Evento de Responsabilidade Social. Quem será o palestrante neste ano?

Temos a Diretoria de Responsabilidade Social que realiza um excelente trabalho em conjunto com a Lu Alckmin (primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), em ações de arrecadação de alimentos e realizando vários trabalhos sociais. Este ano teremos na APAS SHOW o ator Marcos Frota dando uma palestra sobre responsabilidade.

Para terminar. Porque quem é do setor não pode perder a feira?

É o maior evento de supermercados do mundo, o local onde você terá conhecimento, verá as novidades, se relacionará com fornecedores antigos e conhecerá novos fornecedores.  Certamente você estará participando do maior evento supermercadista de todos os tempos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile