Escape Room de Agatha Christie é mais uma das atrações da Bienal do Livro Rio 2025

A Bienal do Livro Rio 2025 promete uma edição inesquecível, com experiências inéditas e histórias embaladas pelo inovador conceito de Book Park.

Entre as novidades está um escape room, que reproduzirá em quatro cenários literários testes de conhecimento, enigmas e desafios.

Um desses encontros imersivos terá a “presença” da aclamada escritora britânica Agatha Christie, em parceria com a editora Harper Collins, ícone do romance policial com livros que exploram os traços psicológicos dos seus personagens e trazem finais surpreendentes.

No escape room inspirado na obra da “Rainha do Crime”, os visitantes serão convidados a se transformar em detetives após receberem um telegrama urgente assinado por Hercule Poirot, um dos mais importantes detetives da literatura inglesa, protagonista da maioria dos livros de Agatha Christie.

Anúncio

“Meus caros, um crime terrível foi cometido na Mansão Rutherford. A polícia local parece perdida e há muitas peças soltas nesse enigma. A Madame Scarlet foi envenenada durante o jantar de seu próprio aniversário de casamento.

O assassino está entre os convidados. Precisamos de mentes afiadas para conectar as pistas antes que o culpado escape impune. Venham imediatamente. O tempo é curto. Boa sorte! — H. Poirot” – diz a mensagem.”

“Estamos muito felizes em participar da Bienal do Livro Rio 2025 com essa ativação sobre Agatha Christie no escape room, afinal, os livros dela são uma porta de entrada maravilhosa para a literatura”, comenta Daniela Kfuri, diretora de Marketing e Vendas da HarperCollins Brasil.

“Sabemos que os leitores e fãs da sua obra vão ficar bastante curiosos e estamos ansiosos para que eles tentem escapar desse mistério que criamos com todo carinho”, conclui.

A Bienal ocorrerá entre 13 e 22 de junho, no Riocentro, realizada pela GL events Exhibitions em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) – com patrocínio da Shell Brasil na cota apresenta.

“A Bienal, além de uma feira de livros, se tornou ao longo do tempo um grande evento de imersão e de experiências no universo literário, e essa é uma edição mais do que especial”, aponta o Diretor de Marketing e BI da GL events, Bruno Henrique.

“Queremos que nossos visitantes tenham essa sensação de imersão no mundo dos livros desde o momento em que chegam até a hora de irem embora”, finaliza.