Escócia planeja passaportes de vacina para boates e grandes eventos

Anúncio

Os passaportes da vacina serão necessários para a entrada em boates e eventos de grande escala na Escócia, disse a primeira-ministra do país, Nicola Sturgeon.

A mandatária informou que o “uso limitado de certificação de vacina” a partir do final deste mês poderia ajudar a controlar a disseminação de COVID-19 durante o outono e inverno europeu.

O número de novas infecções na Escócia é 80% maior do que na semana passada e cinco vezes maior do que há quatro semanas, disse ela, descrevendo a situação como “extremamente preocupante”.

O aumento das internações hospitalares também torna a situação “frágil e grave”, acrescentou.

Anúncio

As novas regras – se aprovadas pelo parlamento em votação na próxima semana – cobrirão eventos ao vivo internos com mais de 500 pessoas eventos ao vivo ao ar livre com mais de 4.000 pessoas e qualquer evento com mais de 10.000 participantes.

“Ao garantir que as pessoas que entram nesses locais sejam totalmente vacinadas, estaríamos tomando medidas proporcionais para ajudar a tornar esses locais mais seguros para todos os participantes e, por extensão, para todos nós”, disse.

Os passaportes de vacinas não estão sendo considerados para a indústria de hospitalidade como um todo, e crianças e adultos com certas condições médicas estarão isentos.