Principal evento de negócios no País para o segmento de produtos para papelarias, escritórios, bazares, lojas de artesanato, decoração, utilidades e presentes, material escolar, de escritório, de organização e instituições de educação, a Escolar Office Brasil chega à 33ª edição, de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, com muitas novidades. O foco do evento está ainda mais voltado a oferecer soluções, serviços e experiências para os pontos de venda aumentarem as vendas e melhorarem seus resultados.
A Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências das principais marcas do mercado que vão abastecer o varejo para a próxima temporada. Seu amplo mix de produtos – de papelarias (cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, papelaria fina), escritórios (acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, móveis), escolas (materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, métodos, brinquedos educativos), tecnologia (softwares de gestão, lousas digitais, suprimentos de informática, automação comercial), mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizers – atende aos mais variados tipos de estabelecimentos comerciais.
A chegada de novas empresas à feira e o retorno de marcas tradicionais ampliam ainda mais as opções disponíveis para os visitantes. E, ainda, a Escolar passa a contemplar novos nichos para gerar mais resultados aos lojistas, como o segmento de brinquedos, por exemplo.
Para melhor orientar os negócios durante a feira, os principais lançamentos, tendências e inovações das marcas farão parte de uma exposição logo na entrada da feira.
Negócios
Numa ação inédita para incrementar a realização de negócios entre expositores e compradores, neste ano a Escolar Office Brasil lançou a Maratona do Representante Comercial. Pela mecânica do desafio, os representantes comerciais do segmento de papelarias devem indicar previamente os lojistas que eles convidarão para visitar a feira.
No terceiro dia da realização (6 de agosto), será feita a checagem daqueles que efetivamente compareceram, e os três representantes que tiverem levado o maior número de lojistas vencem a maratona. O primeiro colocado recebe como prêmio um cruzeiro marítimo internacional, enquanto o segundo e terceiro ganham um cruzeiro em circuito nacional.
Além de todos os negócios realizados nos estandes, a Escolar Office Brasil amplia as oportunidades com mais uma edição das Rodadas de Negócios, conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Nas Rodadas, as empresas expositoras entram em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.
Na edição de 2018, as 211 reuniões entre 39 expositores e 19 compradores convidados renderam R$ 628 mil em negócios imediatos e prospectaram outros R$ 3,5 milhões para os 12 meses seguintes. Os compradores vieram de 11 estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.
Espaços diferenciados
Aliado a estas ações para fomentar os negócios e renovar as vitrines das lojas, a Escolar Office Brasil entrega uma série de soluções práticas para ajudar o varejo a se atualizar, fidelizar clientes e vender mais.
Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito, tradicional atração da Escolar, se transforma numa instalação prática e moderna que vai ensinar o varejo como construir um ambiente motivador por meio de técnicas de visual merchandising. O visual merchandising compreende técnicas do marketing que transmitem a mensagem ao público consumidor de forma mais efetiva, agregando valor aos produtos e transformando o ponto de venda num local encantador, charmoso e organizado.
Em razão da procura cada vez maior pelos consumidores e da relevância no varejo, os artigos para artesanato ganham destaque nesta edição com a Galeria Artesanato, área da feira que reúne fornecedores de pincéis, tintas, fixadores, isopores, EVA, MDF, scrapbook, patchwork e muitos outros.
Outro espaço diferenciado, a Papelaria Mais é reservada às marcas que oferecem artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados. O número crescente de expositores desta categoria ultrapassou os limites da Papelaria Mais e muitos deles poderão ser encontrados distribuídos também ao longo da feira.
Conteúdo
O conhecimento e a nova visão do varejo complementam as ações da Escolar Office Brasil para modernizar as papelarias e lojas. A principal novidade desta edição é o Fórum da Papelaria 2019, criado em parceria com a Revista da Papelaria, publicação da Hama Editora.
O fórum vai abordar uma série de temas que vão colaborar para tornar os estabelecimentos mais atraentes e lucrativos, como cases bem-sucedidos de papelarias, as novas preferências e hábitos dos consumidores, inovações nas áreas de gestão, marketing e logística, antecipação das tendências, entre outros.
O Escolar Experience está mantido como o ciclo de palestras dinâmicas e interativas sobre temas de interesse do varejo. Todos os dias, top speakers abrem a programação das palestras, que vão tratar de temas como visual merchandising, novas tendências do varejo, gestão, marketing, inovação, consumo, organização e outros.
Também faz parte da programação o Painel E-Commerce, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil, com conteúdo relevante sobre comércio eletrônico voltado à indústria e ao varejo, com o objetivo de introduzir novos conceitos de e-commerce, ampliar o conhecimento e oferecer soluções inovadoras.
Serviço:
Data: 4 a 7 de agosto
Horário: 11h às 20h (exceto dia 7, das 11h às 18h)
Novo Local: Expo Center Norte