Escolar Office Brasil encerra 35ª edição com recorde de público

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Pavilhão cheio e clima positivo para negócios. Essa foi a sensação de quem visitou a 35ª Escolar Office Brasil, realizada no começo de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Considerada a principal feira B2B da América Latina dos setores de papelaria, materiais escolares, de escritório e organização, ela recebeu em quatro dias de evento 22 mil visitantes.

O número representa 40% a mais do que em 2022, com o varejo representando 66% da visitação total, comprovando que o mercado está aquecido e com um cenário favorável para a indústria brasileira.

Um dos destaques dessa edição foi a tradicional Rodada de Negócios, que reuniu em um espaço privativo 65 empresas vendedoras e 26 compradoras.

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A expectativas é que as reuniões e acordos fechados nesta programação gerem mais de R$ 12.502 milhões em volume de negócios nos próximos 12 meses.

Para Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras – organizadora da feira -, o sucesso de público e os resultados da Rodada de Negócios servem como um indicador.

“Mostra que o segmento de papelaria está se reestruturando e acompanhando as mudanças de mercado, por meio da criação e oferta de soluções para as novas demandas que surgiram depois da pandemia”, afirma.

“A feira existe para gerar bons negócios e, neste ano, atingimos esse objetivo com bastante êxito!”, completa o executivo.

Outro destaque foi a visibilidade ao mercado de organização e ampliar no ponto de venda a oferta de produtos focados no tema, gerando ganhos para todo o ecossistema – expositores, lojistas e personal organizers.  

Além do recorde de visitantes, Fernando Ruas também comemora o aumento no número de expositores, de 138 em 2022 para 190 em 2023 e o retorno de grandes players ao evento.

Ainda: o evento está com lista de espera de aproximadamente 30 marcas interessadas em participarem da edição de 2024.

“Para o próximo ano, prepararemos uma nova configuração da feira para abraçar todas as empresas que quiseram estar conosco, mas que não foi possível por uma questão de espaço físico”, adianta Ruas.

“Queremos que todos se beneficiem das vantagens de reunir em um só lugar, durante quase uma semana, todas as marcas e compradores do segmento”, finaliza.