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Estreia de Pavilhão brasileiro de dispositivos médicos ExpoMED Hospitalar traz bons resultados

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O pavilhão brasileiro de dispositivos médicos, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), marcou presença, pela primeira vez, na Expo MED Hospitalar México, realizada entre 20 e 22 de agosto, na capital mexicana.

Com três empresas participantes – Medicone, Hanisch Medical e Macom -, o evento obteve resultados bastante positivos: foram fechados US$ 5 mil em contratos, com a expectativa de desdobrar mais US$ 820 mil em novos negócios ao longo dos próximos 12 meses. 

O evento reuniu cerca de 160 expositores e contribuiu para a estratégia comercial das envolvidas: expandir a atuação externa junto a países do continente americano.

Ao longo de três dias de exposição, o pavilhão nacional recebeu 116 representantes mexicanos e estadunidenses interessados em conhecer com mais profundidade a produção brasileira voltada ao segmento médico-hospitalar.

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Além dos contatos comerciais, a feira foi palco de importante networking institucional, visto que o pavilhão recebeu visitas de representantes da Embaixada do Brasil na Cidade do México, como Leonardo Wester, chefe do Setor Econômico e Financeiro, e Alejandro Moya, Assistente Técnico.

“Essas visitas contribuem para o fortalecimento do nosso projeto de internacionalização e fazem com que o produto brasileiro seja cada vez melhor recebido ao redor do mundo”, comenta José Fernando Dantas, analista de Acesso a Mercados da ABIMO que acompanhou a comitiva brasileira no evento.

A presença na Expo MED Hospitalar México foi estratégica para as empresas nacionais, visto que o país é o quarto maior comprador de dispositivos médicos do Brasil, tendo importado, da produção local quase US$ 57 milhões em 2023.

Além disso, a feira é integralmente dedicada a produtos da área médico-hospitalar, que representa 56% de todas as vendas externas brasileiras (mais de US$ 596 milhões).

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