Estudo aponta movimentação financeira recorde na GITEX 2022

Anúncio

O Dubai World Trade Center (DWTC) anunciou que a GITEX GLOBAL 2022, realizada em outubro, alcançou resultados recordes na geração de AED2,6 bilhões (US$ 698 milhões) de produção econômica total, com 57% (AED1,4 bilhão, US$ 394 milhões) retidos na economia de Dubai, de acordo com um Relatório de Avaliação de Impacto Econômico. 

A GITEX GLOBAL 2022 atraiu mais de 170.000 participantes, 40% (68.000) dos quais eram internacionais.  

Comentando sobre o sucesso do GITEX Global 2022, Omar Sultan Al Olama, Ministro de Estado de Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações de Trabalho Remoto e Presidente da Câmara de Economia Digital de Dubai, disse que os Emirados Árabes Unidos estão avançando em direção a novos horizontes futuristas e sustentáveis. 

Ele acrescentou que os Emirados Árabes Unidos são pioneiros nos setores fundamentais da “economia do amanhã” para continuar seu caminho de desenvolvimento, incluindo inteligência artificial, transformação digital, economia do conhecimento e a 4ª revolução industrial. 

Anúncio

Omar enfatizou ainda mais a importância de organizar o GITEX Global 2022 e seu notável sucesso que reafirma a liderança e o status de Dubai como um destino de escolha para investimentos globais em negócios e tecnologia. 

A maior feira de tecnologia do mundo mais uma vez estabeleceu a referência para qualquer megaevento internacional em escala, fornecendo um impulso muito necessário para a economia global. 

“A GITEX tem contribuído de forma importante para o crescimento econômico de Dubai”, acrescentou HE Helal Saeed AlMarri, Diretor Geral do Dubai World Trade Centre.

“A 42ª edição em 2022 alcançou um sucesso sem precedentes em todos os níveis, posicionando Dubai e os Emirados Árabes Unidos na vanguarda das tecnologias futuras”, completou.
Participantes globais geram impacto econômico com estadias mais longas e gastos mais altos

A participação de 40% dos participantes internacionais na GITEX GLOBAL 2022 representa um grande salto em relação às edições anteriores, refletindo a estatura verdadeiramente global do evento. 

De acordo com o Relatório de Avaliação de Impacto Econômico do DWTC, metade de todos os participantes internacionais viajou com um acompanhante este ano, permanecendo em Dubai por uma média de 6,4 dias. 

O gasto médio de AED13.000 por participante internacional durante o evento em bens e serviços, incluindo voos, hotéis, entretenimento e varejo, foi cinco vezes maior do que os participantes dos Emirados Árabes Unidos.