Estudo traz cenário das feiras de negócios na Europa antes da COVID-19

Anúncio

A UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições, divulgou estudo que mostra o desenvolvimento do mercado europeu de feiras em 21 países. 

Os dados certificados são reunidos por uma rede de 13 órgãos da indústria colaboradores de todo o continente.

“Esta nova edição do relatório anual Euro Fair Statistics é importante porque reflete a atividade da indústria antes da crise do COVID-19. Esses dados cobrem aproximadamente 55% do mercado europeu de exposições e incluem 334 feiras que ganharam a designação de Evento aprovado pela UFI”, disse Kai Hattendorf, Diretor e CEO da UFI.

Os eventos examinados envolveram 643.738 empresas expositoras. 

Anúncio

As estatísticas do relatório cobrem 2.416 feiras e um total de 25,5 milhões de m² de espaço, com um atendimento total de 70 milhões de visitantes registrados.

Cerca de 34% das exposições visam visitantes profissionais e 29% visitantes “públicos”, enquanto 37% dirigem-se a ambos os grupos.

O relatório Euro Fair Statistics 2019 inclui dados coletados pelas seguintes organizações:

AEFI (Itália), AFE (Espanha), ATFEO (Finlândia), BDO & Associates (Portugal), CENTREX (Europa Central), CLCVECTA (Holanda), EXPO EVENT Swiss LiveCom Association (Suíça), FKM (Alemanha), FKM Áustria, SFC (Suécia), UNIMEV-OJS (França), RUEF (Rússia) e UCCET (Turquia).

O estudo completo do Euro Fair Statistics 2019 pode ser baixado do site da UFI em www.ufi.org/research.