A Eventbrite anunciou a demissão de 45% de sua força de trabalho global, número que gira em torno de 450 a 500 pessoas, como um dos efeitos do COVID-19 nos negócios da empresa que está ligada fortemente aos eventos presenciais e ao vivo
A CEO Julia Hartz deu a notícia sobre os cortes durante uma vídeo chamada com toda a empresa. As demissões incluem funcionários da equipe de vendas, de operações de campo e equipes de sucesso do cliente. De acordo com a publicação “Valor”, a empresa de venda de ingressos fechou sua operação no Brasil. Além de sua sede em São Francisco, a Eventbrite possui escritórios em Nashville, Tennessee; Godoy Cruz, Argentina; Melbourne, Austrália; Antuérpia, Bélgica. O escritório da Eventbrite no Brasil ficava em São Paulo.
No comunicado de imprensa sobre as demissões, a empresa afirma que elas são “parte de plano anual de redução de despesas de US $ 100 milhões” que ajudará a Eventbrite a “resistir ao impacto da pandemia de COVID-19”. O plano também inclui reduções das remunerações da CEO e da equipe executiva.
“Como uma empresa cuja missão é reunir o mundo através de experiências ao vivo, a Eventbrite foi significativamente impactada pela pandemia global do COVID-19, juntamente com todo o setor de eventos ao vivo”, disse um porta-voz da Eventbrite em comunicado.
“Para garantir a durabilidade a longo prazo de nossa missão, tomamos a difícil decisão de reduzir nossa força de trabalho global em 45%. Essa é uma dura realidade a enfrentar e estamos tristes ao ver muitos membros de nossa equipe deixarem a empresa. Estamos comprometidos em cuidar dos funcionários afetados durante esse período difícil e, além da indenização, estamos oferecendo benefícios estendidos à saúde e suporte dedicado à substituição de empregos. Este é um momento desafiador para as comunidades em todo o mundo e, embora não possamos prever quando a pandemia passará, estamos comprometidos em fornecer uma plataforma sólida para ajudar os organizadores a reconstruir seus negócios e permitir o retorno de eventos ao vivo quando for novamente seguro”, completa o comunicado.
A Eventbrite foi fundada em 2006 pelos empreendedores Kevin e Julia Hartz, juntamente com Renaud Visage, diretor técnico. Em vez de focar em clientes maiores, como arenas e anfiteatros, a empresa construiu seu modelo de negócios para atender a uma grande variedade de criadores de eventos, incluindo o fornecimento de ingressos para eventos gerais de admissão que podem não ter sido emitidos antes, como encontros de ioga e captação de recursos (sem taxas cobrado por eventos gratuitos).
A empresa tornou-se pública em setembro de 2018 e lançou a Eventbrite Music na Austrália e na América do Norte no mês seguinte. A plataforma combinou a funcionalidade das plataformas Eventbrite, Ticketfly e ticketscript, e foi projetada para locais ao vivo, promotores e festivais independentes.
Minha empresa sofreu um golpe que Eventbrite deu. Receberam o dinheiro dos clientes visitantes da feira, não devolveram e fecharam as operações no Brasil. Para piorar cancelaram os e-mails. Coisa de 171.
Mesma coisa aqui Edilberto.
Tínhamos um evento para início do ano, fomos adiando, adiando, mas não reembolsamos pois a ideia era fazer o evento este ano.
Agora estou tentando fazer o reembolso dos tickets para os que compraram e está dando erro na página, dizendo que não é possível fazer o reembolso dos tickets.
Enviei e-mail, entrei em contato, etc e não respondem.