Eventesse aposta na volta dos eventos presenciais e apresenta tendências para o “o pós-vacina”

Anúncio

Em café da manhã realizado ontem (27) para clientes e fornecedores parceiros, a Eventesse reiterou o compromisso de seguir na vanguarda dos serviços oferecidos.

“Temos certeza de que a recuperação do mercado de eventos corporativos já está acontecendo e estamos prontos para essa retomada”, afirmou Milena Sakamoto, diretora da agência que atua na assessoria para eventos, viagens de incentivo e marketing promocional.

“Nossa grande aposta serão os eventos para até 50 pessoas, com personalização extrema das experiências e conteúdos, os quais proporcionarão maior aprendizado e memória afetiva dentre os participantes”, completou.

Para a executiva, três tendências que deverão permanecer até o fim de 2021: Micro-eventos presenciais, manutenção dos protocolos de segurança e os eventos híbridos.

Anúncio

Com o controle da pandemia e a menor circulação do vírus, será possível retomar os eventos presenciais, de forma gradual e para um número menor de participantes, o que passam a ser chamar de micro-eventos.

Desta forma, o formato presencial será usado para experiências exclusivas, em muitos casos destinados a grupos menores de pessoas e nichos específicos, potencializando a jornada dos participantes.

Já em relação aos eventos híbridos, a Eventesse acredita que este formato – que mistura características do presencial com o on-line – será cada vez mais utilizado pelo mercado.

A agência também aproveitou o encontro para anunciar que irá intensificar as ações sócio-responsáveis, ratificando a sustentabilidade como um dos seus principais pilares.

Para tanto a Eventesse considerará ainda mais, em todos os seu projetos, a compensação dos índices de emissão de Carbono, escolhendo materiais que causem menos impacto no meio-ambiente e que possam ser reciclados ou reutilizados, no que tange à cenografia, material de apoio e redução de plásticos.

Outra medida está ligada à contratação de mão-de-obra local para gerar renda às comunidades onde os eventos acontecem, evitando assim o deslocamento desnecessário de equipe.

Para isso, a empresa trouxe para seu time arquitetos de renome e reconhecimento internacional em soluções para eventos com foco em cenografia, estrutura e técnicas sustentáveis e eco-friendly, capazes de orientar e desenvolver prestadores de serviços temporários.

“Sempre buscamos o melhor custo-benefício para nossos clientes, de maneira a garantir a satisfação dos serviços contratados e superar as expectativas também dos participantes. Causar um impacto positivo no meio-ambiente e na comunidade do local onde os eventos serão realizados é papel de todos”, conclui Milena Sakamoto.