A Eventesse, agência de Live Marketing que conta com MAPFRE, Stellantis, Vibra, GM e Pirelli entre seus clientes, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil.
A iniciativa das Nações Unidas (ONU) visa mobilizar a comunidade empresarial para a adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.
Atuando desde 2010 na assessoria para eventos, viagens de incentivo e marketing promocional, a Eventesse sempre se manteve na vanguarda do setor, tendo sido fundada e 100% controlada por mulheres.
As mulheres também representam 2/3 do seu quadro de colaboradores. Além disso, mantém índices de turnover abaixo dos praticados pelo mercado, muito por conta das ações sociais e de sustentabilidade que promove junto aos seus stakeholders.
“Desde nossa fundação, mantemos essas práticas como parte da nossa filosofia de trabalho e somos admiradas pelos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros”, afirma Cristiana Gil, sócia e COO da Eventesse.
“Com nosso amadurecimento e crescimento, as certificações independentes nos ajudam a validá-las e aprimorá-las periodicamente e sistematicamente”, completa.
A agência também conta com o apoio da Intuix no que tange ao comprometimento com o compliance.
Ao integrar o Pacto Global, a Eventesse reitera o compromisso com os Dez Princípios universais e passa a ter que apresentar, anualmente, seu progresso em relação aos mesmos, com o objetivo de manter-se como signatária do Pacto Global e evoluir constantemente nas práticas internas de sustentabilidade.
“Estamos muito felizes com mais esse passo dado pela Eventesse em direção ao desenvolvimento sustentável”, conclui Cristiana.
Conheça outras certificações que a Eventesse já conquistou:
- ESG
Refere-se a um conjunto de critérios ambientais, sociais e de governança utilizados para avaliar e medir o desempenho sustentável e a responsabilidade corporativa de uma empresa. Alguns requisitos:
E – Environment (Ambiental)
- Iniciativas para zerar emissões de gases de efeito estufa e reduzir resíduos sólidos;
- Respeito a biodiversidade.
S – Social
- Práticas de inclusão e diversidade;
- Promoção do bem-estar no ambiente de trabalho;
- Contribuição para projetos sociais na comunidade;
- Auxílio no desenvolvimento intelectual dos Parceiros Internos do Negócio.
G – Governança (Governance)
- Ética e transparência em todas as relações;
- Cargos de gestão diversos e inclusivos;
- Estar dentro das legislações em todas as esferas do negócio;
- Ações de combate à corrupção.
- Mulher (Adicional Social)
A Certificação da Mulher é direcionado para empresas construírem ambientes que promovam a equidade de gênero, garantindo ambientes livres de violência e fortalecendo as relações, criando novas oportunidades.
- LGPD (Adicional Governança)
A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, estabelece diretrizes para proteger a privacidade dos dados das pessoas jurídicas e físicas que tem relação com a empresa.
A certificação LGPD nos assegura que uma terceira parte avaliou nossos processos e garante que os dados dos clientes e público dos eventos dos nossos clientes são tratados e armazenados de acordo com as melhores práticas do mercado.