Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Eventim investe forte em tecnologia para garantir a venda de 250 milhões...

Eventim investe forte em tecnologia para garantir a venda de 250 milhões de ingressos por ano

Presente em 22 países, a Eventim vende por ano cerca de 250 milhões de ingressos, garantindo a posição de segunda maior empresa do mundo em venda de tickets.

Somente no Brasil, em 2023, movimentou a economia com a comercialização e divulgação dos shows de Coldplay, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, RBD e festivais como PRIMAVERA SOUND.

Com todos esses eventos, a empresa vendeu mais do que os 7 anos anteriores somados. E para evitar frustrações no processo de compra e acesso aos eventos é essencial estar alinhado com pilares como segurança e tecnologia.

A companhia une a inovação de sistemas antifraudes e de organização de filas virtuais, controle das vendas físicas nos pontos de comercialização, e o combate a cambistas e de sites que vendem entradas falsas.

Anúncio

“A Eventim investe em sistemas seguros e transparentes para o processo de comercialização de ingressos, tudo isso para ajudar os fãs a realizarem seus sonhos, proporcionando uma boa experiência”, explica o CEO da Eventim, Jorge Reis.

O executivo, que também preside a Associação Brasileira das Empresas de Venda de Ingressos (Abrevin), ressalta que a importância do setor de eventos vai além do entretenimento.

“Nós empregamos muitas pessoas e movimentamos a economia brasileira de uma forma geral, principalmente após a pandemia, quando a retomada tem sido mais intensa”, completa.

A companhia investe forte em tecnologia para processar a demanda intensa dos eventos de grande porte, como foram as vendas do Coldplay, em 2022, e a recente abertura dos shows do grupo mexicano RBD – com mais de 700 mil acessos simultâneos ao site da empresa.

A organização da fila virtual acontece de forma intuitiva e por meio de um sistema referência neste mercado. 

Há ainda a verificação por captcha e detecção de bots, que fazem com que a plataforma de venda de ingressos esteja sempre em conformidade com os padrões internacionais de segurança.

Além de toda a tecnologia aplicada no processo de venda e acesso aos eventos, a Eventim se preocupa em ter uma comunicação altamente alinhada com os fãs que compram em seu site.

Na página oficial da empresa e nas redes sociais o tema da importância de se comprar apenas pelos canais oficiais e assim evitar frustrações ao chegar no tão almejado evento, é sempre frisado.

Crescendo em ritmo acelerado com a retomada integral dos eventos, em 2023, a companhia já entregou grandes operações como Harry Styles e Coldplay, com a mesma excelência entregará Red Hot Chilli Peppers, Fórmula 1, RBD e outros. 

“Temos muitos shows, turnês, e espetáculos para trazer ao nosso país e fomentar ainda mais esse cenário que já está em ebulição”, finaliza o CEO da Eventim.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.