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Eventos corporativos, sociais ou de entretenimento voltam a ser permitidos em Porto Alegre

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Desde o último domingo (10/01), eventos corporativos, sociais ou de entretenimento estão permitidos, em locais abertos ou fechados, em Porto Alegre.

A mudança ocorre em função da assinatura do Plano Regional de Cogestão da R10, que aconteceu no sábado (9).

O acordo com outros quatro municípios da Região Metropolitana permite que a Capital adote as regras sanitárias referentes à bandeira laranja, o que flexibiliza a realização de eventos.

As novas normas determinam que os eventos solicitem pedidos diferentes de acordo com o número de pessoas envolvidas, considerando público e trabalhadores.

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O pedido é feito para um consórcio estabelecido entre a Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Como ficam os eventos em Porto Alegre:

– Permitidos de forma geral / ambiente aberto ou fechado.

– Pedido de autorização, conforme número de pessoas (trabalhadores e público) presentes ao mesmo tempo:

– Até 300: protocolos sanitários estaduais e municipais;

– 300 a 600: protocolos sanitários estaduais e municipais, mais pedido de autorização do município-sede, encaminhado pela organização do evento;

– 600 a 1.200: protocolos sanitários estaduais e municipais, mais pedido de autorização da(s) associação(ões) de municípios da Região Covid, encaminhado pelo município- sede (aprovação por no mínimo 2/3 dos municípios da Região);

– 1.200 a 2.500: protocolos sanitários estaduais e municipais, mais pedido de autorização do Gabinete de Crise, encaminhado pela(s) associação(ões) de municípios da Região Covid.

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