Eventos digitais não são alternativa permanente para a maioria dos expositores, aponta AUMA

Anúncio ABIMAD39

Para a maioria das empresas expositoras, os eventos digitais não são atualmente uma alternativa permanente às feiras comerciais físicas, aponta a Associação da Indústria Alemã de Exposições (AUMA).

Cerca de 17% das empresas estão usando eventos digitais devido aos inúmeros cancelamentos de feiras comerciais, mas querem desistir deste compromisso novamente quando as feiras comerciais físicas puderem ser realizadas novamente.

Outros 48% querem continuar a confiar em feiras comerciais reais no futuro, mas continuar a usar adições digitais.

Por último, 14% não veem os eventos puramente digitais como uma alternativa, mesmo que nenhuma feira comercial real possa ocorrer.

Anúncio

Apenas 21% consideram as apresentações virtuais como alternativas sérias às feiras comerciais reais no longo prazo.

Este foi o resultado de uma pesquisa com 427 empresas expositoras dos setores de engenharia mecânica, elétrica e eletrônica, bem como ótica, fotônica e tecnologia médica no 4º trimestre de 2020.

Estiveram envolvidas as associações VDMA, ZVEI, SPECTARIS e AUMA – Associação da Indústria Alemã de Exposições.

Vale ressaltar que mais da metade das empresas pesquisadas já testou formatos digitais. No total, quase 50 eventos digitais aconteceram na Alemanha em 2020 para substituir feiras internacionais canceladas.

Ao mesmo tempo, os resultados comerciais concretos são obviamente bastante modestos: com essas participações, os expositores alcançaram em média um quarto do benefício de uma participação real em uma feira.

30% até alcançaram um máximo de 10%, enquanto os valores de pico de 70% e mais foram alcançados apenas por 3% das empresas pesquisadas.

Para o diretor geral da AUMA, Jörn Holtmeier, atualmente os eventos digitais têm uma função importante na manutenção dos contatos com os clientes e na transmissão de informações.

No entanto, a vista das avaliações muito diferentes dos benefícios dos eventos digitais e reais, Holtmeier acredita ser difícil imaginar que as variantes puramente digitais possam se tornar uma alternativa de pleno direito às feiras comerciais físicas

“A apresentação real das inovações e a conquista de novos clientes são os argumentos mais importantes para as empresas participarem em feiras reais. A presença física de pessoas e produtos obviamente faz a diferença no sucesso dos negócios”, finaliza o diretor geral da AUMA, Jörn Holtmeier.

1 COMENTÁRIO

  1. Como produtor de eventos Híbridos eu vejo que ao longo deste tempo, a tecnologia se provou um meio de exponencializar os eventos.

    Onde será mais assertivo o quando, onde e qual será o momento de realizar um evento presencial com maior potencial de comercialização e presença do público final ( Lead ).

    Outra observação é que os eventos presenciais serão mais exclusivos quase Vips, por conta do volume de pessoas que possam ocupar o local, é neste momento que o Digital entra com a presença do ( Lead ) virtualmente onde a capacidade presencial é limitante no digital torna-se Exponencial. Isso será o melhor dos 2 mundos unidos neste novo mercado.

    Vamos em frente que tem muitos Eventos pela Frente.

    Abs
    Luiz Tibiriçá
    CEO-Kronedesign