Eventos-teste para os jogos de Pequim 2022 devem contar com presença de público

Anúncio

Os espectadores podem ser convidados a participar dos eventos-teste das Olimpíadas de Pequim 2022, disseram os organizadores, em uma possível indicação do que esperar nos Jogos de Inverno do próximo ano.

As autoridades da Pequim (Beijing) 2022, no entanto, se recusaram a dar mais detalhes sobre os planos para os espectadores, incluindo os requisitos do COVID-19 e como comprar ingressos.

“Se as condições permitirem, providenciaremos para que os espectadores participem de certas competições”, disse Yao Hui, diretor do Departamento de Gerenciamento de Locais da Pequim 2022, em entrevista coletiva, referindo-se aos eventos-teste que começam esta semana no Oval Nacional de Patinação de Velocidade e em oito locais olímpicos diferentes antes do final do ano.

Os estrangeiros que participam dos eventos-teste devem ter recebido a vacina COVID-19 e, ao chegar à China, cumprir regras como limitar seus movimentos aos locais de competição e treinamento.

Anúncio

A presença de mais de 2.000 participantes internacionais representa um “teste massivo” para os organizadores, disse Huang Chun, vice-diretor do Escritório de Prevenção e Controle COVID-19 de Pequim 2022.

“Isso sem dúvida aumentará claramente o risco de importação e disseminação da COVID-19”, disse Huang.

Os ingressos para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim serão vendidos apenas para espectadores da China continental, enquanto os atletas não vacinados devem passar 21 dias em quarentena antes dos Jogos, disse o Comitê Olímpico Internacional na semana passada.

Os Jogos começam em 4 de fevereiro e a capital chinesa se tornará a primeira cidade a sediar as Olimpíadas de verão e de inverno, depois de sediar os Jogos de verão de 2008.