ExCeL London e Disability Taskforce juntos para estabelecer novos padrões em acessibilidade

Anúncio

O ExCeL London e a Disability Taskforce anunciaram uma colaboração para estabelecer novos padrões de acessibilidade em espaços de eventos, sendo a primeira iniciativa desse tipo em locais de eventos no Reino Unido.

Usando uma equipe especializada de consultores, todos com deficiências, o Taskforce fornecerá insights detalhados sobre toda a jornada do visitante no ExCeL – desde o marketing e a venda de ingressos até a navegação no local e a legibilidade das sinalizações – para garantir que as melhorias de acessibilidade sejam inclusivas em todos os aspectos.

As duas partes trabalharão juntas para desenvolver uma nova estratégia de acessibilidade e um plano de ação para o ExCeL, com um compromisso de melhorias nos próximos meses e anos.

O objetivo de longo prazo é que a venue seja verdadeiramente acessível para todos os visitantes, organizadores, expositores e colaboradores.

Anúncio

O ExCeL realiza cerca de 400 eventos por ano, com cerca de 40.000 expositores e mais de quatro milhões de visitantes.

“Esta é uma oportunidade fantástica para elevarmos o nível de inclusão e garantirmos que nossos eventos de padrão mundial sejam também líderes em acessibilidade”, afirma Kerrie Kemp, Diretora de Operações de Eventos da venue.

“Embora seja importante sermos ambiciosos, também reconhecemos que mudanças significativas não ocorrem da noite para o dia, e que antes de fazermos ajustes impactantes, precisamos entender melhor onde podem estar as barreiras potenciais. É aí que entra a equipe ExCeLente do Disability Taskforce”, completa.

Para Will Pike, consultor do Disability Taskforce, muitas vezes, ao reservar ingressos e participar de eventos, as pessoas com deficiência se sentem “uma última consideração”.

“Como um dos principais destinos para eventos e exposições no Reino Unido, acreditamos que há uma oportunidade fantástica aqui para elevar o padrão de acesso e inclusão para pessoas com deficiência em toda a indústria”, afirma Will.

“Nosso objetivo, como equipe de consultoria que atende a diversas deficiências, é criar sistemas e pontos de contato verdadeiramente inspiradores que beneficiem uma variedade de experiências vividas, porque quando se trata de deficiência, ‘um tamanho único não serve para todos’”, finaliza.

As consultas começam neste mês de outubro com uma auditoria abrangente e inspeções no local, e os trabalhos continuarão ao longo de 2024 e 2025.

Para mais informações sobre o ExCeL e sua acessibilidade, clique aqui, ou para detalhes adicionais sobre o Disability Taskforce: https://www.ExCeL.london/visitor/venue-guide/accessibility