O ExCeL London, o maior centro de eventos da capital do Reino Unido, deu um passo significativo em sua jornada para o zero líquido ao se tornar certificado como neutro em carbono.
O centro de convenções e exposições, que diz estar comprometido em ser um líder em sustentabilidade na indústria de eventos, recebeu a certificação PAS 2060, o único padrão internacionalmente reconhecido de neutralidade de carbono.
A conquista significa um marco importante nas metas de sustentabilidade mais amplas do ExCeL, alinhadas com as de seus proprietários, o Abu Dhabi National Exhibition Center (ADNEC).
O ExCeL também já é signatário do Net Zero Carbon Events Pledge, comprometendo-se com uma redução de 50% das emissões até 2030 e se tornar totalmente líquido zero até 2050.
Entre as práticas de sustentabilidade de referência do ExCeL estão o uso de eletricidade 100% renovável, compensando quaisquer emissões remanescentes de gás, combustível, resíduos, água e deslocamento de funcionários, e a instalação de bebedouros que economizam 200.000 garrafas plásticas por ano.
Também opera uma política de zero resíduos para aterros sanitários há mais de uma década, abriga o maior terrário comercial de minhocas do Reino Unido para realizar compostagem a partir de resíduos de alimentos.
Recentemente também ganhou o prêmio ‘Tríplice Coroa da Sustentabilidade’. No mês passado, o ExCeL também compensou todas as emissões de viagens dos participantes do The Meetings Show.
“A sustentabilidade está no topo de nossa agenda e minimizar nossa pegada de carbono é fundamental para esse sucesso”, afirmou Jeremy Rees, CEO do ExCeL.
“Estamos muito orgulhosos de poder nos chamar de um local neutro em carbono, mas é apenas o começo de nossa jornada para nos tornarmos net zero – um roteiro e estratégia ESG que compartilharemos nos próximos meses”, completou.
O ExCeL recebeu seu credenciamento de carbono neutro da organização líder em sustentabilidade Carbon Saver, que certificou empresas como NHS, Walt Disney e o governo do Reino Unido.