ExCeL London passa a oferecer nova plataforma de medição de carbono TRACE para organizadores de eventos

Anúncio

O centro de convenções e exposições ExCeL London anunciou uma nova colaboração com a  isla para oferecer a plataforma TRACE aos organizadores de eventos – tornando-se o primeiro local do Reino Unido a fazê-lo.

Formada em 2020, a isla é uma organização independente sem fins lucrativos fundada por profissionais de eventos com foco em um futuro sustentável para o setor.

A plataforma, TRACE, foi projetada para ajudar a reduzir e relatar o impacto ambiental de todo o ciclo de vida de um evento – desde os estágios iniciais de planejamento até o momento em que o expositor volta para casa.

A plataforma agora será um serviço adicional disponível para qualquer evento hospedado no ExCeL, com o local também mantendo sua própria licença para auxiliar na captura e medição de dados como parte de seu roteiro mais amplo para se tornar Net Zero.

Anúncio

Os organizadores também se beneficiarão do apoio da Gerente de Sustentabilidade do local, Natalie Sykes, e dos especialistas em carbono da isla. 

“Como indústria, sabemos que precisamos mudar da mentalidade de fazer/quebrar/descartar quando se trata de organizar eventos e passar para uma abordagem circular”, afirma Sykes.

No entanto, para poder fazer isso, você precisa entender e medir totalmente a pegada de carbono existente do seu evento, para poder determinar onde pode causar o maior impacto”, completa.

É aí que entra o TRACE e os especialistas da isla. A executiva complementa dizendo que esta é a última de várias etapas e novas medidas que o ExCeL está implementando como parte de de sua estratégia ESG mais ampla.

“Se você organiza eventos internamente ou com terceiros, ou é uma agência ou organizador de feiras, o TRACE ajuda você a entender seu impacto mais rapidamente”, explica Toni Griggs, líder de crescimento da isla.  

“Com o TRACE, podemos ajudar a simplificar os relatórios de carbono e resíduos e ajudá-los a dar o primeiro passo para uma mudança positiva”, complementa.

A nova parceria também fará com que o ExCeL se torne um membro da isla, tornando-se um dos primeiros centros de eventos do Reino Unido a se inscrever.