A 5ª edição da Expo Ceará Química está agendada para acontecer nos dias 8 e 9 de setembro deste ano, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza (CE).
O evento anual é realizado pelo Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica-CE), em parceria com o Instituto Orbitar, FIEC e SEBRAE.
Após dois anos sendo realizada de maneira virtual por conta da pandemia, o evento retorna ao formato presencial em 2022 e traz novidades.
Antenada com o momento atual da inovação como peça-chave para qualquer setor, a feira reservará nesta edição, além do espaço para 26 fornecedores, uma ilha exclusiva para startups.
O sindicato tem buscado, cada vez mais, fomentar o trabalho desses negócios e aproximar-se deles, ciente da importância desses estudos e novas tecnologias para o desenvolvimento do setor.
O Pólo Químico de Guaiúba, por exemplo, projeto encabeçado pelo Sindquímica-CE no município de Guaiúba, na região metropolitana de Fortaleza, terá um espaço especial para a inovação, com portas abertas para startups e para o meio acadêmico.
Além disso, como de costume, a feira trará fornecedores de fragrâncias, matérias-primas básicas, embalagens, rotulagem, máquinas, equipamentos, transportes, serviços e distribuidores dos setores de cosméticos e saneantes.
O evento contará ainda com congressos paralelos, que reunirão especialistas do mercado brasileiro, lideranças da indústria e do varejo de beleza local para debates sobre desafios e oportunidades para as empresas no estado do Ceará. A expectativa da organização do evento é de um público superior a 500 pessoas nos dois dias de Expo.