Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Expo Center Norte apresenta novo parceiro de A&B e melhorias no pavilhão

Expo Center Norte apresenta novo parceiro de A&B e melhorias no pavilhão

Ainda em 2021 e em parceria com a WTorre, o Grupo Baumgart anunciou novos projetos para a região de 600 mil m² onde está localizado o Expo Center Norte (ECN).

Além do centro de exposições, a área conta com os shoppings Lar Center e Center Norte, e o Novotel Center Norte. Na época o grupo disse que pretendia utilizar este espaço para a construção de prédios comerciais e residenciais, lojas, restaurantes, hospital e uma Arena Multiuso.

Nesta semana foi dia do Grupo atualizar o andamento das obras, bem como o seu planejamento e detalhes por meio de uma coletiva de imprensa.

“O momento do mercado é positivo. O Expo Center Norte é uma parte importante de projeto muito maior que deve se estender ao longo dos próximos 10 anos”, explicou Paulo Ventura, Diretor do ECN.

Anúncio

O masterplan apresentado começa com investimentos no que chamam de âncoras do projeto, como é o caso da Arena, que teve sua construção anunciada e conta com a parceria da WTorre.

A Arena terá capacidade para um público de até 25 mil pessoas e estará apta para receber eventos esportivos, shows e etc. O segundo investimento será a modernização do Shopping Center Norte, que levará dois anos e iniciará pelo erguimento de um deck park.

Na sequência o investimento será no Shopping Lar Center, com uma obra que pretende transformar a área da praça de alimentação, elevando suas ofertas gastronômicas.

Para o Expo Center Norte o trabalho será em duas etapas. A primeira, que já teve início, é melhorar os serviços para expositores e visitantes. A segunda etapa será transformar o ECN em um equipamento mais moderno.

No mês de janeiro também teve início no ECN uma nova operação de A&B com a AR Fast Food, especializada em grandes eventos.

Como representante de grandes marcas como McDonald’s, Bob’s, Patroni e Giraffas, a AR Fast Food presta serviços com foco em pratos rápidos e grande escala, desde a Praça de Alimentação, passando por serviços para estandes, restaurantes e serviços diversos para sala, como coffee break, almoço, coquetel, jantar etc.

De acordo com Ventura, a escolha desta empresa se deu graças a capacidade que ela tem de atender um volume grande de clientes em curto espaço de tempo.

O Pavilhão também já sofreu algumas mudanças e intervenções para simplificar e colaborar com fornecedores, expositores e visitantes. As que estão em andamento – e as que estão por vir – são:

– Remoção dos hidrantes entre o pavilhão branco e azul;

– Remoção dos sanitários que estavam localizados no centro dos pavilhões. Eles agora foram para as laterais, aumentando a oferta de 320 para 620 unidades em 2024;

– Nivelamento do piso dos pavilhões;

– Implantação de estruturas metálicas aéreas que estarão disponíveis a partir de abril de 2023. Serão, ao todo, mais de sete mil pontos distribuídos ao longo dos Pavilhões Vermelho, Verde, Branco e Azul, com capacidade de até 50kg cada

– A reforma em andamento inclui retirada de paredes e 24 colunas em espaços estratégicos para melhora no fluxo e visibilidade nos pavilhões;

– Mudança nos nomes dos pavilhões: Vermelho A e B, Verde A e B e Branco A e B;

– A área de credenciamento será alterada e as entradas receberão 2 túneis de led que criarão uma nova experiencia;

– O acesso aos restaurantes também será melhorado para oferecer uma melhor fluidez;

– Toda a área de praça de alimentação ficará no mezanino;

– instalação de divisórias com isolamento acústico em 2024, que serão instaladas entre os Pavilhões, o que possibilitará o uso individual e simultâneo dos espaços por diferentes eventos, ampliando a modularidade do Expo.

A capacidade dos pavilhões, após a instalação da divisórias em 2024, será para 4 eventos simultâneos. A instalação de mais uma divisória no meio do pavilhão, que dará ao ECN a capacidade de 7 espaços, ainda não possui uma data prevista.

“Tudo isso aumenta a qualidade da área ofertada, melhora a circulação e a comercialização de áreas. Terá um impacto nas feiras já deste ano”, celebrou Ventura.

Conectividade

Com a retomada dos eventos a partir de 2022, após um momento de pausa do setor, as demandas por avanço na conectividade aumentaram, juntamente com a tendência de digitalização das experiências, que voltaram ao modelo presencial.

Nesse sentido, uma novidade que chega ao Pavilhão são os novos pacotes de conectividade para visitantes, expositores e promotores, que visam universalizar a digitalização para todos os participantes dos eventos realizados no Expo Center Norte.

O objetivo é fomentar o uso da tecnologia e redes para criar experiências cada vez mais conectadas e imersivas, entregando aos realizadores de eventos a possibilidade de se conectar ainda mais com seu público-alvo.

As entregas poderão ser contratadas em pacotes que iniciam em conexão de até 2 horas para visitantes, conexão sem intervalos para expositores, além de projetos personalizados on-demand.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.