Com investimento de R$ 25 milhões, estabelecimento é o primeiro do país no segmento a oferecer restaurantes fixos a promotores, expositores, montadores e visitantes de feiras e eventos
Expo Center Norte apresenta informações completas de seu novo serviço de alimentação e bebidas, durante o XI ESFE – Encontro de Feiras e Eventos, que acontece em 23 de fevereiro, em São Paulo. O empreendimento é o primeiro centro de exposições do país a oferecer quatro restaurantes fixos e estruturas móveis como 10 food bikes e 6 containers para atender as diferentes demandas de público das mais de 440 feiras, congressos e formaturas realizadas anualmente no local.
O projeto, realizado em parceria com a americana Levy Restaurants, especializada em serviços de banqueteria, teve um investimento de R$ 25 milhões. A solução faz parte do plano de constante melhoria traçado pelo Expo Center Norte e atende ao pedido dos profissionais da área que solicitavam facilidade e opções de alimentação saudável durante os eventos. Com 22 anos de mercado, o espaço recebe as maiores feiras do país, responsáveis pelo movimento da economia em diferentes segmentos. Durante todo o XI ESFE, a equipe comercial do empreendimento ficará disponível para apresentar as opções que se adequam a cada tipo do evento.
“Somos responsáveis por abrir o calendário de feiras e eventos do País. Em 10 de janeiro, inauguramos nossos serviços de alimentação e bebida, desde então recebemos ótimos retornos de todos os públicos que fazem parte do evento, desde o promotor até os visitantes”, afirma o diretor-superintendente do Expo Center Norte, Paulo Ventura.
O executivo também participa do primeiro painel de debates “Por que feiras em tempos de crise?”. A conversa será liderada por Lígia Amorim, diretora geral da Nürnberg Messe Brasil e 1ª vice-presidente do capítulo América Latina da UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
“É importante refletirmos que os eventos são os principais diferenciais que uma empresa pode ter em tempos de desafio econômico, pois é quando pode se destacar diante dos concorrentes e mostrar ao público a força que tem no mercado. Do outro lado, para o visitante, é importante enxergar as novidades que as marcas estão apresentando diante do cenário atual. Isso torna a feira indispensável para todas as partes envolvidas”, explica Paulo Ventura.
Serviço:
XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 5º Fórum do Setor de Feiras e Eventos
Quando: 23 de fevereiro de 2016
Onde: Golden Hall – WTC Convention Center
Horário: Das 8h às 20h
Painel: Palestra: “Por que feiras em tempos de crise?” – Das 8h45 às 10h10
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.551
Site: www.esfe.com.br
Sobre Expo Center Norte – Inaugurado em novembro de 1993, o Expo Center Norte nasceu para consolidar a região Norte da cidade de São Paulo como o polo de feiras e congressos. O empreendimento comporta instalação capaz de acomodar eventos de qualquer porte, além de ter modernos equipamentos e localização privilegiada. O sucesso do estabelecimento fica evidente quando apresentada a sua evolução desde a inauguração até hoje: a área, inicialmente, de 35 mil m2, aumentou gradativamente, até chegar nos atuais 98 mil m2; distribuídos em cinco pavilhões e 23 auditórios. O Centro de Convenções, de característica modular, foi projetado para receber até 4.500 pessoas simultaneamente, tornando-se o maior de São Paulo. A ampliação da área de pavilhões e a construção do novo Centro de Convenções, em 2009, posicionaram o empreendimento como o mais versátil e completo local de eventos do Brasil. Hoje, modernizado, deixa São Paulo à altura de outras cidades de primeiro mundo para realização de feiras e congressos.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Grupo CDI Comunicação e Marketing (Expo Center Norte)
Maíra Araújo – maira@cdicom.com.br
Larissa Garcia – larissa@cdicom.com.br
Débora Ribeiro – debora@cdicom.com.br
Telefones: (11) 3817 7964/7950/7985