Expo D. Pedro projeta abrir novas vagas em diversas áreas no segundo semestre

Anúncio

Sem sombras de dúvidas, as demandas corporativas são as atuais responsáveis por movimentar o setor de eventos no interior.

Campinas, que foi reconhecida como uma das melhores cidades do Brasil para se fazer eventos, sente bastante reflexo disso, principalmente quando o assunto é geração de empregos e movimentação da economia.

A procura por eventos corporativos, como congressos, feiras, palestras, treinamentos, simpósios, conferências, lançamentos, convenções, cursos e dinâmicas corporativas, aumentou cerca de 30% e hoje ocupa a maior parte da agenda dos espaços.

A migração de eventos da capital para o interior é um dos motivos que tem justificado o aumento de demanda, de acordo com Marceli Oliveira, superintendente do Expo D. Pedro.

Anúncio

“As empresas atualmente estão buscando agregar experiências para seus eventos e para equilibrar todos os custos, estão optando mais pelo interior para conseguir ter mais flexibilidade e melhores preços para executar tudo”, diz a executiva de um dos maiores complexos de eventos do interior de São Paulo.

Os eventos de natureza corporativa geram bastante demanda de serviços e a contratação de mão de obra, pois, normalmente, têm durabilidade maior.

Sem contar que demandam mais serviços agregados de toda a cadeia, como hospedagem, alimentação, audiovisual, internet, brindes, transporte e muito mais.

A dinâmica do evento corporativo também muda, pois movimenta mais os dias úteis e não apenas os finais de semana e feriados, como acontece mais em casos de shows e atividades festivas.

A expectativa do Expo D. Pedro para esse segundo semestre é abrir novas vagas em diversas áreas.

“Até o final do ano, a previsão é gerar cerca de 300 novos empregos diretos e indiretos, para atender a agenda programada”, diz a superintendente do complexo.

Localização estratégica, aeroporto de fácil acesso, malha viária ampla, proximidade com a capital, rede hoteleira fortalecida e polo de gastronomia com preços menores estão entre os fatores que ampliam turismo de negócios para a região de Campinas, atendendo as necessidades dos eventos corporativos.

O setor de eventos passou por muitas mudanças nos últimos tempos. Primeiro veio a pandemia, que impactou fortemente. Depois surgiram os eventos on-line e híbridos, após as flexibilizações.

Na retomada, a demanda maior foi para realocar os eventos que haviam sido adiados e os formatos menores. Atualmente, um novo momento: eventos com mais experiência e maiores.

“Nesse novo momento, o interior vem se tornando o local ideal para receber essa demanda, por oferecer toda estrutura e melhor custo-benefício”, finaliza Marceli.