Entre os dias 7 e 9 de novembro, o RioCentro, no Rio de Janeiro, foi palco da maior feira de franquias do Estado, a 17ª edição da Expo Franchising ABF Rio.
Com mais de 100 marcas expositoras, o evento reafirmou sua importância no setor, reunindo empresários, investidores e profissionais interessados em oportunidades promissoras no universo das franquias.
Com um público de mais de 13 mil visitantes, sendo 20% a mais do que na edição anterior, a feira atraiu leads qualificados e excelentes perspectivas de negócios para os expositores.
Os números expressivos do evento refletem o crescimento robusto do mercado de franquias do País, que registrou um aumento de 13,2% no faturamento no primeiro semestre de 2024 frente a igual período do ano passado, somando R$ 11,7 bilhões.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse desempenho ressalta a atratividade do setor, que segue em franca expansão, mesmo diante de desafios econômicos.
“O setor de franchising tem demonstrado uma notável resiliência diante dos desafios econômicos da nossa região”, disse o presidente da ABF Rio, Clodoaldo Nascimento.
“A capacidade de adaptação das franquias, especialmente nas áreas do Grande Rio, Sul Fluminense e Região dos Lagos, é uma prova de seu papel fundamental no desenvolvimento econômico sustentável”, acrescentou.
“Nesta 17ª edição, promovemos inovação e crescimento não só para o mercado de franquias, mas também para a economia como um todo”, concluiu.
De acordo com os organizadores, a Expo Franchising ABF Rio 2024 movimentou mais de 120 milhões de reais em negócios ao longo dos três dias de evento.
“Encerramos esta edição com saldo positivo, reafirmando seu papel como uma plataforma estratégica para impulsionar o empreendedorismo e fortalecer o mercado de franquias no Brasil”, finalizou Clodoaldo.