Expo Pack México 2024 impulsiona negócios a associados do Think Plastic Brazil

Anúncio ABIMAD39

A Expo Pack 2024 foi um evento de destaque para os associados do Think Plastic Brazil, resultando em negócios significativos que totalizaram US$ 829 mil.

Realizada de 4 a 7 de junho no EXPO Santa Fe, na Cidade do México, a feira é reconhecida como o principal encontro do setor de embalagens na região, atraindo compradores de todo o México, América Central e Caribe.

Durante os quatro dias de evento deste ano, o Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvo, coordenou a presença de 28 empresas brasileiras de renome.

O Think é realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico). As participantes foram:

Anúncio

– Antilhas Embalagens, Canguru Embalagens, Copobras S/A, Cristal Embalagens, Cristal Master, Cromex S/A, Embaquim, Fibrasa S.A, GDM Indústria e Comércio, Globoplast, Igaratiba;

– Inplasul, Jaguar Plásticos, Mello Descartáveis, Multinova, Parnaplast, Plaszom, Pulit, Rafitec/Propex, Replas, Sílica Sul, Teixeira Têxtil e Zaraplast.

A Valgroup e Videplast estiveram com mais de uma empresa do grupo presente na feira.

Juntas, essas empresas geraram mais de 700 novos contatos comerciais e alcançaram um total de 829 mil dólares em negócios realizados durante a feira.

Além disso, as projeções para o próximo ano indicam um potencial de negócios de US$12,5 milhões, com 24 negócios já concretizados e uma expectativa de fechar 191 negócios adicionais.

A Expo Pack México reafirma a posição de liderança do México no mercado de embalagens plásticas e consolida o compromisso do Think Plastic Brazil em promover a inovação, design e sustentabilidade.

Trabalhando para evidenciar a importância de produtos inovadores, com design diferenciado e sustentáveis, o portfólio visa fortalecer a competitividade da indústria brasileira no cenário internacional.

Como parte de seu planejamento estratégico, foram realizadas a disseminação do YearBook (catálogo online) das empresas apoiadas e a utilização das cores do Color Trend no estande, destacando as inovações e tendências do setor.

“O México é um mercado estratégico para o setor de embalagens das empresas associadas ao Think Plastic Brazil”, enfatiza Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e diretor-executivo de projetos do Think Plastic Brazil.

Ele ressalta que a Expo Pack é um ponto de encontro essencial para estabelecer conexões comerciais, impulsionar inovações e explorar novas oportunidades de mercado na região.