Anúncio
Início Geral Expo Revestir 2018

Expo Revestir 2018

Historicamente, o desempenho do setor de acabamentos é quase o dobro do crescimento do PIB anual, com as vendas de revestimentos cerâmicos sendo puxadas pela demanda por reformas. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER), o impacto da retomada de lançamentos imobiliários nas vendas de acabamentos será sentido somente em 2019.

Neste contexto, a Expo Revestir, considerada a Fashion Week da Arquitetura e Construção, chega com novidades para sua edição 2018, trazendo um novo formato que divide os quatro dias da feira em duas etapas, com foco em atingir públicos diferentes e específicos. “Ao longo de sua existência, a Expo Revestir entendeu e decifrou muito bem as necessidades do mercado e apresentou as tendências mais relevantes, baseada em um olhar futurista e bem alinhada com as novidades internacionais. A iniciativa de direcionamento do público otimizará a participação de quem visita o evento”, explica Antonio Carlos Kieling, presidente da Expo Revestir e Superintendente da ANFACER.

Os dois primeiros dias, chamados de “Business Day”, serão destinados ao atendimento exclusivo para quem quer estreitar relações comerciais e fechar contratos com mais conforto e tranquilidade por meio de rodadas de negócios.

Já os dois últimos dias, os “Creative Days”, serão o grande momento para as marcas lançarem coleções exclusivas, revelarem tendências e apresentarem novas tecnologias. “Este momento será orientado para experiências únicas e surpreendentes para quem busca inspiração do que há de mais atual no mercado. Será a chance para os profissionais revitalizarem a carteira de fornecedores, ampliarem o relacionamento profissional e mergulharem em uma maratona de conhecimento com temas altamente relevantes”, afirma Kieling.

Anúncio

Serão cerca de 40 mil m² de área de exposição, distribuídos em sete pavilhões, para apresentar os lançamentos de mais de 250 marcas nos segmentos de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, além de rochas ornamentais, mosaicos, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Além dos lançamentos de grandes marcas, os visitantes poderão se atualizar por meio do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que acontecerá paralelamente à feira e oferecerá uma imersão nos conteúdos mais importantes da atualidade com palestrantes internacionalmente reconhecidos.

No dia 13 de março, dedicado aos revendedores, o jornalista Gerson Camarotti apresentará uma palestra com o tema “Os caminhos para o Brasil em 2018”. Já no dia 15, que terá como foco o designer de interiores, os profissionais poderão acompanhar apresentações de Ralph Nauta e Lonneke Gordijn, do Studio Drift (Holanda), Francesco Fresa e Germán Fuenmayor, do Piuarch (Itália), e do designer Toan Nguyen. Por fim, o dia 16 será voltado para os arquitetos e contará com palestras do japonês Toyo Ito e do brasileiro Paulo Mendes da Rocha.

“Ao longo dos anos, a feira tornou-se referência para as empresas como o grande momento para lançamentos de produtos, oportunidades de negócios e network. É o primeiro evento do ano do setor, impulsionando o mercado e contribuindo para o seu fortalecimento diante a economia do país”, finaliza.

Grupo Radar & TV e D&D Shopping juntos na Expo Revestir 2018

 

Mais que apresentar as tendências e os lançamentos do setor, a Expo Revestir, pela primeira vez, terá um estúdio de TV, dedicado para entrevistas com executivos e profissionais do segmento. Idealizado pelo empresário Otavio Neto, CEO do Grupo Radar & TV, e Angelo Derenze, diretor Geral do D&D Shopping, o ambiente terá um design moderno, assinado por Henrique Derenze, e projetado com sistema de blocos modulares, da EverBlock.

“Está é terceira parceria estratégica que realizamos com o D&D Shopping, pois acreditamos que o mercado de feiras e eventos está passando por um momento de grande inovação. Por isso, nosso foco é trazer um novo olhar para este segmento, com espaços Vips para geração de networking e conteúdo”, declara Otavio Neto. “Estamos contentes por mais esta aliança estratégica com o Grupo Radar & TV e orgulhosos pela junção das duas marcas neste projeto”, completa Angelo Derenze.

E para este projeto, a grande novidade será a montagem com blocos plásticos. Com uma proposta criativa e contemporânea, a EverBlock está trazendo para o mercado brasileiro um sistema sustentável que permite diversas formas de construção, realocação e reconfiguração para diferentes necessidades. “A nossa meta é revolucionar o mercado de feiras e eventos corporativos com produtos inovadores, assim como já acontece nos EUA, Itália e Alemanha”, informam Léo Pereira e Dudu Costa Neto – sócios proprietários da EverBlock Systems do Brasil.

De acordo com Henrique Derenze, responsável pela criação do espaço, este tipo de construção é algo novo no Brasil. “Este é o primeiro trabalho com sistema de blocos. O fato de serem modulares nos permite uma infinidade de composições, com rapidez e praticidade. E quem visitar o espaço encontrará algo diferente, moderno e descontraído”, explica o profissional que selecionou e reuniu importantes ícones do universo da decoração para compor o meeting point e estúdio do Grupo Radar e TV. Breton, By Kammy e a artista plástica Bia Doria estão entre as marcas.

Serviço:

Data: 13 a 16 de março

Horário: 10h às 19h

Local: Transamerica Expo Center

Site: http://www.exporevestir.com.br

OBS: Matéria realizada originalmente por Luis Orsolon para a edição 43 da Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br), publicação pertencente ao Grupo Radar & TV, que edita também o Portal Radar.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.