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Expo Riva Schuh 2024 consolida mercados para empresas brasileiras

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A indústria calçadista brasileira abriu as negociações internacionais em 2024 consciente de que a consolidação de mercados e a manutenção de clientes é o primeiro passo para superar os desafios que estão postos pelo contexto macroeconômico mundial.

E a edição de inverno da feira italiana Expo Riva Schuh, que ocorreu entre os dias 13 e 16 de janeiro, em Riva del Garda, na Itália, trouxe essa sinalização às 60 marcas brasileiras presentes no evento.

A mostra terminou com a comercialização de 223 mil pares, que geraram mais de US$ 4,1 milhões. Somando as expectativas em negócios que ficaram alinhavados na feira, o número salta para 1,2 milhão de pares e US$ 19,6 milhões.

A participação do Brasil foi promovida pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil.

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O Brasil, novamente, esteve entre as maiores delegações internacionais do evento, que chegou a 100 edições em janeiro deste ano.

Este marco foi comemorado ao longo dos quatro dias com diversas homenagens. E a Abicalçados e o programa Brazilian Footwear já foram reconhecidos na abertura da edição pela parceria com a feira.

O presidente-executivo da entidade, Haroldo Ferreira, recebeu o troféu do presidente da Riva del Garda Fierecongressi, Roberto Pellegrini.

“Essa é uma edição diferenciada e fomos muito bem acolhidos. A Abicalçados foi homenageada por ser uma grande parceira da Expo Riva Schuh durante parte desses 50 anos da feira”, comenta Ferreira.

Ele destaca que a edição de inverno é um pouco menor que a de verão, mas que os resultados aconteceram conforme a preparação de cada empresa para receber os compradores internacionais.

A coordenadora de Relacionamento da Abicalçados, Aline Maldaner, destaca que a Abicalçados e o Brazilian Footwear participam do evento desde 2006.

“Foi uma feira especial por ser a centésima edição, o que foi celebrado pela organizadora com os expositores, compradores internacionais, associações, entre outros”, afirma.

“Com relação aos negócios, sentimos os impactos globais, mas as empresas brasileiras tiveram a oportunidade de fortalecer parcerias com compradores de diversos países, além de abrir novos mercados de atuação”, completa.

Nesta edição, participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas:

– ADG Export, Awana Group, GVD International, Carrano, Andacco, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Modare Ultraconforto, Molekinha, Molekinho, Actvitta, BR Sport, Madeira Brasil, Werner;

– Pegada, Capelli Rossi, Jorge Bischoff, Loucos & Santos, Democrata, Piccadilly, Anatomic & Co, Anatomic Prime, Moema, Archetti, Cartago, Grendha, Copacabana, Azaleia, Zaxy, Kidy;

– Suzana Santos, Renata Mello, Azillê, Ramarim, Comfortflex, Levecomfort, Leveterapia, Cecconello, Alex Senne, Boaonda, Bibi, Itapuã, New Face, Sollu, Ala, Zatz, Polo Go, Klin;

– Eléia, Killana, Stéphanie Classic, Andine, Valentina, Tabita, Divalesi, Opananken Antitensor, WorldColors Brasil, Hello Kitty e West Coast.

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