ExpoCatólica 2024 divulga conceito da identidade visual

Anúncio

Santo Agostinho, bispo e doutor da Igreja, escolhido como inspiração do enredo e desenvolvimento da criação da identidade visual da campanha ExpoCatólica 2024.

Muito conhecido e cultuado no mundo todo, Santo Agostinho foi um exímio teólogo e filósofo dos primeiros séculos da Igreja.

Após um momento de conversão, dedicou-se à fé católica e alcançou a graça dos altares de muitas igrejas espalhadas pelo planeta.

A identidade visual da campanha ExpoCatólica 2024 foi elaborada e desenvolvida em parceria com a Arcanjo Estratégia e Marketing, agência de comunicação católica especializada em soluções criativas.

Anúncio

Com o sucesso da edição de 2023, chamada de Nova ExpoCatólica, pensou-se em dar continuidade a ideia implantada para a última edição realizada.

Realizada pela Promocat, a ExpoCatólica 2024 apresenta um conceito de maturidade e consolidação, além de continuação das jornadas de evangelização trilhadas por anos.

Sempre promovendo novas experiências e conexões, com base em três pilares: evangelização, negócios e conhecimento.

A frase de inspiração foi escolhida a partir da vida de Santo Agostinho e todo seu ensinamento para a Igreja Católica:

“Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer” (Santo Agostinho).

PESQUISAS E PLANEJAMENTOS

Muitas foram as pesquisas e planejamentos até o anúncio da campanha da próxima edição, com reuniões, estudos, momentos formativos e de diálogos.

A ExpoCatólica 2024 apresenta um conceito também moderno, disposto em conteúdo online e offline, pensado no público-alvo e nos expositores, patrocinadores e apoiadores da feira.

O mote da campanha de 2024, inspirado em Santo Agostinho, é “Novos caminhos, o mesmo propósito: Evangelizar”, apresentando os caminhos já trilhados e os que ainda precisam ser percorridos, sempre destinados à evangelização.

A campanha tem o propósito de destacar o turismo religioso e demonstra o foco em aumentar os setores e momentos formativos na próxima edição, em 2024.

A ExpoCatólica 2024 expõe uma remodelagem dos setores, com base nos públicos consumidores de cada área e segmento. São quatro agrupamentos:

– Devocionais e Liturgia; Arquitetura e Decoração; Vocação e Missão; Turismo Religioso e Cultura da Fé.

Esse agrupamento visa contribuir para a melhor experiência do público consumidor e visitante, além de facilitar aos expositores, patrocinadores e apoiadores um encaixe adequado de acordo com o segmento de cada empresa parceira.

TURISMO E JORNADAS DE CONHECIMENTO

A edição de 2024 abordará e explorará o turismo religioso no Brasil e fora do país, salientando a contribuição deste setor na estrutura da Igreja e espiritualidade do povo.

A campanha aborda imagens minimalistas e traçadas representando santuários e igrejas brasileiras, locais de espiritualidade que atraem multidão durante o ano todo.

O setor vocacional também ganha espaço com a participação de muitas congregações, casas religiosas, comunidades, missões, dioceses, pastorais e institutos.

Pensando em experiências imersivas, a ExpoCatólica 2024, baseada nos ensinamentos de Santo Agostinho, oferecerá as Jornadas de Conhecimento, elaboradas para a qualificação e apresentação de conteúdo formativo para todos os interessados.

Com momentos e temas pré-definidos, o objetivo é auxiliar na formação do público que visita a feira.

Apresentará também conteúdos abordados não apenas nos dias da feira, sendo realizados por meio de um portal de conteúdo online e da nova Revista ExpoCatólica, que será distribuída para todo o Brasil.

EXPERIÊNCIA TECNOLÓGICA

Refletindo sobre as novas tecnologias e os caminhos que elas proporcionam, a ExpoCatólica 2024 não estará sozinha.

A próxima edição, receberá também um outro espaço, simultâneo à feira, dedicado à tecnologia.

A 17ª edição da ExpoCatólica, a maior experiência em feira e formação do segmento católico no Brasil, acontecerá de 4 a 7 de julho de 2024, no PRO MAGNO Centro de Eventos.