Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Expocine 2024: convenção de negócios de cinema encerra com mais de 2.000...

Expocine 2024: convenção de negócios de cinema encerra com mais de 2.000 inscrições

A Expocine 2024 encerrou sua programação na última sexta-feira, 11 de outubro, com uma cerimônia no final da tarde no Cine Marquise, em São Paulo.

Reunindo profissionais do audiovisual em quatro dias, o evento celebrou o sucesso da sua 11ª edição, que neste ano foi ampliada, contando com 50 painelistas convidados, dois pisos da feira de negócios com cerca de 70 expositores e mais de dois mil inscritos.

Além disso, os presentes conferiram as já tradicionais homenagens à empresas do segmento de distribuição, produção e exibição pelo trabalho e excelência dedicados à indústria.

O evento contou com 14 distribuidoras apresentando seus line-ups, 14 painéis na sala Spcine, 6 oficinas na sala Ancine, mais de 70 marcas expostas na feira de negócios.

Anúncio

Desta vez, quatro empresas receberam o troféu Expocine. No segmento de distribuição, o evento reconheceu o trabalho e a atuação da Paris Filmes, representada pelo CEO Marcio Fraccaroli, e também da DOWNTOWN FILMES, com o sócio e CEO Bruno Wainer. Ambos receberam o troféu das mãos de Marcelo Lima, CEO da TONKS/Expocine.

Na área de produção, a Filmes de Plástico foi reconhecida pelos 15 anos de história no audiovisual produzido em Minas Gerais. Maurílio Martins, um dos sócios-fundadores da produtora, subiu ao palco para receber o prêmio da jornalista Barbara Demerov.

E no mercado exibidor, o Cine Roxy, localizado em Santos, foi destaque pelos seus 90 anos de existência e sua tradição na Baixada Santista.

Para receber a homenagem, o diretor geral do cinema Toninho Campos contou com a presença de Marcos Araújo, um de seus amigos de longa data.

A cerimônia de encerramento recebeu também a presença da presidente da Spcine, Lyara Oliveira, que ressaltou a importância da convenção para o mercado audiovisual no país.

“Estarmos aqui é uma grande alegria. Tivemos dias de muita troca, de negócios, de conhecimento, de parcerias estabelecidas”, disse.

“E é isso que a gente acredita, que o ecossistema do audiovisual depende de eventos e encontros como estes para que as pessoas se relacionem, mais negócios aconteçam e todas as conexões fluam melhor”, completou.

Neste último dia, encerrando a programação de atividades, o público pode conferir dois bate-papos. O primeiro deles abordou a influência das redes sociais no consumo de cinema e o segundo trouxe para o centro da conversa o público cinéfilo, para falar das suas experiências no cinema.

A Vitrine Filmes, Warner Bros. Discovery e Universal também concluíram as apresentações, trazendo os principais lançamentos do line-up 2024/2025.

A Expocine 2024 teve o patrocínio de Barco, Big Poc, Christie, GDC, Harkness, HotSound, Ingresso.com, Kinoplex, LATC, Osram, Screen X, Sharp, Prawer Chocolates e Venda Bem.

Crédito da imagem: Fabiano Bataglin

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.