Expolazer & Outdoor Living projeta ampliar área de exposição para 2026

Anúncio

A 24ª Feira Expolazer& Outdoor Living terminou em 16 de agosto, em São Paulo, superando expectativas. Mais de 9,6 mil pessoas passaram pelo evento, 18% a mais do que no anterior.

De acordo com a Francal, organizadora do evento, do total de visitantes, 33% participaram pela primeira vez. Houve ainda registro de frequentadores de 15 diferentes países.

Dos visitantes, houve maior participação de profissionais que atuam em construtoras, loja de materiais de construção, como tratador de piscinas e lojas de piscinas e equipamentos.  

Fernando Ruas, CEO da Francal, adiantou que a próxima edição da Expolazer já tem data para acontecer em 2026: 11 a 14 de agosto, também no Distrito Anhembi.

Anúncio

A feira de negócios, referência na América Latina, também aumentará de tamanho, passando dos atuais 12 mil m² para 18 mil m² destinados à exposição.

Com a ampliação a feira projeta conseguir atrair mais expositores que, em 2024, chegaram a 120, número já maior do que o registrado em 2022.  

“O balanço é superpositivo. Com mais empresas presentes este ano, o mercado foi bem representado, inclusive com a presença de setores correlatos à área de lazer, que entendem que o evento é uma ótima oportunidade de fazer negócios e estreitar relacionamentos”, enfatizou Ruas.

“Os visitantes ainda tiveram como principais focos durante a feira conhecer lançamentos, fortalecer o relacionamento com fornecedores e fazer negócios, confirmando a importância e relevância da Feira Expolazer no mercado”, completou.  

Sobre a ampliação do espaço a partir de 2026, o executivo disse que a ideia é contemplar novos setores da área externa do ecossistema de piscinas.

“Já era um desejo antigo nosso. E, apesar de já temos alguns expositores de móveis, vamos reunir também as empresas que trabalham com churrasqueiras, quadras, enfim, tudo o que envolve essa área comum”, adiantou o CEO da Francal.

Em relação ao crescimento da feira internacional, o head de Produto da Francal, Renato Cordeiro, observou que isso é reflexo do que chamou de “pujança” do setor.

“Esses empresários que aqui estiveram têm que ter muito orgulho do que vêm fazendo. Ouvi histórias maravilhosas, de expositores que começaram com 9 m² de estande e que estiveram nesta edição com 200 m²”, afirma Cordeiro. 

O executivo aponta que os acordos firmados com a Abmotéis, Asbea, Abramati, Secovi e tantos outros, refletiram numa percepção de ainda mais qualidade da feira para expositores e visitantes.

 O presidente da Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas (ANAPP), João Marcelo Caetano Garcia Silva, realçou, por sua vez, que o setor de lazer ao ar livre vem se aproximando cada vez mais.

“O mercado está trabalhando para oferecer o melhor para clientes e parceiros, e isso já pudemos perceber graças ao networking observado ao longo destes dias, um meio de estarmos nos relacionando ainda melhor”, afirma.

Nesta edição, a Expolazer promoveu ainda um coquetel para estimular a interação e a celebração exclusiva entre os principais nomes do setor.