A APS Eventos Corporativos divulgou novidades de suas feiras durante o Encontro dos Expositores, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.
No evento, foi revelada a nova identidade visual da ExpoPrint Latin America, que celebrará seus 20 anos de trajetória em 2026, além do panorama atual do maior evento de impressão das Américas.
A ExpoPrint segue em crescimento contínuo. Com ótimas perspectivas, o ano de 2026 será perfeito para o investimento em tecnologias modernas de impressão para elevar o patamar de produtividade das empresas.
Este cenário faz com que a maior feira da indústria no continente já tenha, mesmo a mais de dois anos de sua realização, os maiores players do mercado de impressão com presença confirmada.
Mais do que isso: praticamente todos estão com uma área de exposição bem maior do que na edição anterior, possibilitando uma maior oferta de soluções em seus estandes.
Isso está fazendo com que a área da feira no Expo Center Norte seja ampliada em relação com a edição de 2022.
Com 80% do Pavilhão Azul já ocupado e por conta da alta demanda de fechamento de estandes, a APS deu início à comercialização, praticamente um ano antes, das reservas de espaço para o Pavilhão Branco.
“Estamos felizes em ver a confiança que as maiores marcas do mundo estão depositando em nosso evento”, afirma Ismael Guarnelli, presidente da APS Eventos Corporativos.
“Este é o reflexo não só do nosso forte trabalho como a prova que nossa indústria é poderosa e vibrante. Ao seguirmos nessa trajetória, certamente teremos a maior feira de todos os tempos em nosso continente”, completa.
Mesmo com os dados animadores, o trabalho não para. Mais empresas juntam-se ao time de expositores a cada dia.
Ainda: muitos projetos especiais estão sendo pensados, principalmente em atividades práticas e de conhecimento técnico ao visitante da feira.
” Mesmo a feira ocorrendo a cada quatro anos, estamos diariamente trabalhando e pensando em formas de levar a máxima excelência em feiras para expositores e visitantes”, conta.
“É isso que acontecerá em 2026, quando vamos juntos mais uma vez revolucionar a impressão”, completa Ismael Guarnelli.
NOVA LOGOMARCA
A nova logomarca da ExpoPrint segue como símbolo da indústria gráfica e sua representatividade global, mas agora está mais moderna e adaptada às mudanças do mercado.
Ela enfatiza a palavra “PRINT”, reforçando o compromisso em promover e defender um setor vital para a sociedade.
Além disso, a mudança fortalece a mensagem que a feira quer transmitir ao inserir o globo com destaque para o Brasil e América Latina, como o epicentro das evoluções tecnológicas e as novas demandas do mercado.
Além da logomarca, foi apresentado o novo conceito visual da feira. A nova identidade é marcada pela harmonia de formas orgânicas que fluem com elegância, evocando movimento e progresso.
Cada linha e curva são cuidadosamente projetadas para expressar a fluidez da evolução, característica intrínseca da indústria, com cores vivas e que simbolizam a energia pulsante e o dinamismo.
“O conceito com formas orgânicas e cores vibrantes capturam o espírito contagiante e celebram a edição de 20 anos da ExpoPrint Latin America 2026, que é de inspiração, conexão e progresso”, explica Ismael.
A ExpoPrint 2026 terá como feira paralela a ConverFlexo Latin America 2026, que vem para comunicar ao mundo a evolução gigantesca das tecnologias flexográfica e de conversão digital na indústria de papelão ondulado, embalagens e rótulos.
A ExpoPrint Latin America é uma realização da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), com organização e promoção da APS Eventos Corporativos.
Todas as informações em: www.expoprint.com.br