O que era um mega stand de 1030m² em 2020, se transformou em uma tonelada de equipamentos para transmissão on-line em 2021.
Esta foi a adaptação inovadora que a Portobello fez para poder participar da primeira edição 100% digital da Expo Revestir, a mais importante da América Latina no setor de revestimentos e acabamentos.
Entre 22 e 26 de março, 72 stands on-line, e mais de 50 eventos em formato de live nas áreas de design, arquitetura, decoração e revenda foram disponibilizados numa vasta programação via plataforma digital exclusiva da feira.
A Portobello participou do evento com o que chamou de “Trend Week Portobello” que reuniu, além de seus lançamentos, uma programação virtual movimentada para vários públicos.
E para que o formato virtual da participação da Portobello na Expo Revestir fosse apresentando com a grandeza que o formato físico sempre apresentou no evento, a empresa contou com a startup catarinense Fábula Live.
A Fábula montou estúdios e cenários na própria fábrica da Portobello, em Tijucas, Santa Catarina, onde foram instalados uma tonelada de equipamentos entre painéis de led, equipamentos de captação, ilhas de edição e afins, movimentando quase 20 profissionais por 10 dias entre montagem, execução e desmontagem.
“Presenciamos uma mudança histórica neste setor de cerâmica e revestimentos, assim como nestes 10 meses de Fábula Live, já nos vimos envolvidos em outros momentos desbravadores como este, o que potencializa a importância de termos acreditado neste mercado das transmissões digitais, e na sua contribuição para mudança do setor de eventos”, diz Cristiano Vicenti, sócio da Fábula Live, que também participa da concepção de roteiro, produção, direção e edição dos projetos.
Atualmente a Fábula Live tem cinco centros de operações, três em SC e dois em SP, e já atendeu 150 clientes em cerca de 700 transmissões, que alcançaram mais de 1,2 milhões de pessoas.
“Nós da Fábula Live estamos sendo contemporâneos de uma revolução no modelo e dinâmica dos eventos, o que chamamos de Eventos 4.0, em que rapidamente é necessário se moldar ao virtual, o que aconteceu brilhantemente com a Expo Revestir”, diz Eugênio Neto, sócio da Fábula Live.
Entre os clientes já atendidos pela Fábula Live estão Grupo ZAP/OLX, Grupo Big, Intelbrás, Banco do Brasil, LaBella Máfia, Imaginarium, Softplan, Umbro, Nexxera, Grupo Koch Supermercados, Unicred, Unimed, Sicoob, Formacco, Oral Unic, Lez a lez, Fenabrave, ExpoGestão e ACATS.
Crédito da Imagem: Guto Campos