O Mobile World Congress Barcelona (MWC Barcelona) sofreu novas e importantes baixas na última semana.
Facebook, Oracle, British Telecom (BT) e Cisco se uniram às empresas Ericsson, Nokia e Sony e também anunciaram que não estarão presentes na feira agendada para junho.
A Cisco Systems confirmou, de acordo com a Europa Press, que não comparecerá à edição presencial do evento devido à “persistente preocupação com a pandemia” do COVID-19.
Já o cancelamento da British Telecom (BT), confirmado há poucos dias, passa a ser o primeiro de uma das principais operadoras de telecomunicações do evento.
A empresa, “após cuidadosa avaliação decidiu participar ativamente nos elementos virtuais do GSMA Mobile World Congress Barcelona 2021, mas não enviará pessoalmente delegados ao evento este ano”.
Já o Facebook também não participará da edição presencial da feira. No caso deles, deve-se a uma decisão já tomada no ano passado de não comparecer a nenhum evento presencial até o final de junho de 2021 devido à pandemia do coronavírus.
Enquanto isso, a GSMA, órgão organizador do Mobile World Congress, continua afirmando que realizará uma edição presencial do evento em Barcelona a partir de 20 de junho.
Para isso, desenvolveu um protocolo com fortes medidas de segurança e higiene.
Mas tudo indica que por mais rígidas que sejam essas medidas, a situação atual continuará gerando mais cancelamentos de empresas que, ou não comparecerão a nenhum tipo de evento do MWC, ou somente participarão de sua edição virtual.