Fundada em 2004 com o foco em legalizar eventos por todo o Brasil, a Facilitydoc iniciou sua caminhada em São Paulo através das feiras de negócios e exposições.
Desde então as feiras passaram a ser apenas um dos segmentos da empresa que já atuou em megaeventos como Rock in Rio, Olimpíadas e Carnaval. Em 2019, a Facilitydoc iniciou seu processo de renovação, com a consolidação de Daiane Lima no comando total do negócio.
Este movimento trouxe novo ar e uma linha de trabalho mais democrática e participativa entre os membros do seu time. Com isso a empresa emergiu trazendo de forma mais clara ao mercado todos os serviços que sempre ofereceu.
O reposicionamento de marca e o engajamento na prática de relacionamento chegou através de novas parcerias, campanhas e na criação de uma identidade digna do trabalho que a Facilitydoc presta ao mercado de eventos desde sua criação.
“Os impactos da pandemia no nosso setor, somados aos desafios de um reposicionamento que já fazia parte do nosso enredo, nos trouxe um dilema: O que realmente queríamos? Contratar alguém para nos dizer quem nós somos, ou fazer isso nós mesmos?”, aponta Daiane.
A executiva conta que a opção foi reunir a equipe e desenharem juntos uma nova jornada.
“Criamos os nossos próprios conteúdos, pensamos em tudo e nos divertimos demais nessa pegada colaborativa. Colocamos nosso conhecimento sobre os produtos e serviços da empresa na ação. E o resultado foi fantástico!”, comemora.
Agora todos participam ativamente e a estrutura organizacional da empresa foi alterada nesse processo. A fase inicial da campanha resultou em uma união de time muito maior do que a empresa já experimentava antes.
Pontos estratégicos e de rotina diária foram conectados entre todas as áreas da empresa. Os cursos de capacitação na área de segurança do trabalho e de licenciamento, bem como os serviços mais óbvios foram planejados e discutidos de forma conjunta. O resultado é um visível aumento nas vendas da empresa.
“A mobilização da equipe é muito importante para o fortalecimento do negócio, principalmente neste momento em que a existência das empresas está diariamente em cheque frente as expectativas que nos são apresentadas. Encarar com positividade e criatividade essa nova realidade transforma os desafios em oportunidades, e assim seguimos na criação contínua da nossa caminhada”, finaliza