Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Fan Expo HQ, da Informa, adquire seis convenções do Wizard World

Fan Expo HQ, da Informa, adquire seis convenções do Wizard World

Anúncio

A Fan Expo HQ, uma divisão do Grupo Informa, anunciou nesta semana que adicionou as seis convenções de fãs de quadrinhos do Wizard World (OTC: WIZD) ao seu portfólio de eventos.

Os eventos da Wizard World em Chicago, Filadélfia, Nova Orleans, Portland, St. Louis e Cleveland serão renomeados como eventos FAN EXPO em 2022.

Com isso o portfólio da FAN EXPO terá 17 shows na América do Norte, tornando-se o maior produtor de convenções deste segmento no mundo.

“A FAN EXPO HQ se dedica a criar experiências imperdíveis e excepcionais para os fãs. Estamos muito empolgados em poder oferecer isso aos fãs em seis novos locais e satisfeitos porque o Wizard World reconheceu nossa capacidade de elevar a experiência dos visitantes ao próximo nível”, afirmou Aman Gupta, presidente da FAN EXPO HQ,.

Anúncio

A lista existente de eventos da FAN EXPO HQ inclui ainda: FAN EXPO Canada (Toronto), MEGACON Orlando, FAN EXPO Dallas, FAN EXPO Boston, Calgary Comics & Entertainment Expo, FAN EXPO Vancouver, Toronto Comicon, Dallas FAN FESTIVAL, Edmonton Comics & Entertainment Expo e vários outros eventos especiais.

Também inclui a FAN EXPO San Francisco, um novo evento com lançamento no outono de 2022, e a FAN EXPO Denver, anteriormente Denver Pop Culture Con, que retornará com um show introdutório SPECIAL EDITION neste outono antes de retornar totalmente em 2022.

A FAN EXPO HQ colaborará com a Wizard World em uma transição tranquila e honrará todos os compromissos anteriores com fãs e expositores. O Wizard World continuará a operar o Wizard World Vault e participará de todos os eventos da FAN EXPO.

HISTÓRICO

A Wizard World, que é uma marca conhecida no fandom desde os anos 1990 e foi uma das primeiras empresas de eventos a se especializar em convenções de quadrinhos e entretenimento na América do Norte.

A empresa foi adquirida de seus proprietários originais no início de 2010 e buscou construir sua pegada expandindo-se para os mercados secundário e terciário, mas não ganhou muita força. 

Sua principal concorrente, a ReedPOP – unidade da RX (Reed Exhibitions), passou a última década transformando-se em uma empresa global com eventos na Europa, Ásia, África, Austrália e América do Norte.

Com a pandemia a empresa diminuiu drasticamente, dispensando funcionários e vendendo shows internacionais. 

Já a Fan Expo HQ, com o apoio da empresa controladora Informa, viu a recessão como uma oportunidade para expandir seu alcance e aprofundar seu pool de talentos. 

Este é apenas o mais recente de uma série de iniciativas da empresa para expandir sua presença na expectativa de que as multidões voltem aos eventos ao vivo assim que for seguro fazê-lo.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile