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FCE Pharma e FCE Cosmetique celebram sucesso das novas atrações e presença de mais de 16.500 pessoas

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Ao completar 24 anos, as FCE Pharma e FCE Cosmetique resolveram inovar. Além de apresentar as novidades das indústrias, ofereceram experiências inéditas a seus mais de 16.500 visitantes. “Faz parte do nosso DNA surpreender o mercado. Buscamos evoluir as iniciativas de sucesso, apostar em novidades que possam melhorar a experiência do visitante e impulsionar o desenvolvimento do mercado”, explicou João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil. “Recebemos um retorno muito positivo sobre os investimentos de 2019 e ficamos muito orgulhosos, principalmente por vir de um público altamente qualificado”, completou. 

Pela primeira vez na feira, o R&D Academy reproduziu um laboratório do futuro com tecnologias da indústria 4.0: inovador, com comunicação autônoma e processos automatizados. Uma iniciativa para que as pessoas pudessem entender hoje como será a realidade do setor amanhã. Outra novidade foi o Innovation Center, lugar onde era possível assistir a palestras, além de participar de experiências sensoriais e demonstrativas. A Focus Química foi uma das marcas presentes no novo espaço. “Nós apresentamos para o mercado o que temos e o que ele pode esperar. Falamos tecnicamente e mostramos como funciona cada produto, como aplica, como tira e o que o consumidor vai sentir na pele. É uma inovação na interação com o público”, afirmou Douglas Vocci, diretor da empresa.

Mais uma iniciativa pioneira foi o Talk Science, um encontro moderno e inovador que trouxe palestras dinâmicas e diferentes de tudo o que já foi apresentado ao mercado. Muitas atingiram a capacidade máxima de visitantes. Entre elas, a palestra “Análise de Risco”, realizada por Marcus Pereira, colaborador da Sindusfarma, que trouxe um conteúdo sobre como evitar contaminação cruzada. Tema e experiência aprovados pela gestora de Departamento de Vacinas Virais de Bio-Manguinhos (Fiocruz), Wania Renata dos Santos. “É essa a importância de estar aqui: ter a oportunidade de se atualizar e construir parcerias”, contou.  

Uma das novidades que mais chamou a atenção do público foi a Logitech Science, exposição e congresso voltados para a logística. O evento reuniu os principais players do mercado no mundo, que apresentaram o futuro do setor logístico e mostraram como empresas cosméticas e farmacêuticas podem otimizar seus processos e reduzir custos. DHL, IBM e UPS foram alguns dos destaques que lotaram as palestras. “As novas tecnologias são a chave para o futuro. E muitas empresas ainda deixam de usá-las a seu favor. É preciso acelerar uma eventual mudança de comportamento das empresas”, avaliou Thorsten Roggenbuck, vice-presidente da Life Scienses & Healthcare da DHL Supply Chain.

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As grandes atrações não pararam por aí. No Colamiqc, Congresso sobre os Novos Rumos da Ciência Cosmética, realizado em paralelo ao evento, o economista mais influente do Brasil, Ricardo Amorim, fez uma palestra sobre o panorama político-econômico da América Latina e Portugal. Destacou que o Brasil viveu a pior crise da história nos últimos anos, mas voltou a crescer. “Estamos vivendo um processo de transformação tecnológica que é o mais acelerado que a humanidade já viu. Isso gera muita riqueza e oportunidade para quem entra de cabeça usando novas tecnologias para melhorar seu negócio”, destacou. Para ele, o impacto no mercado de cosméticos é direto. “Na medida em que a renda cresce, mais as pessoas passam a se cuidar e gastar com isso”, acrescentou.

Negócios não faltaram no evento. A FCE Pharma, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), voltou à 24ª edição do evento para promover o encontro entre empresários brasileiros e compradores da Argentina, Colômbia e México.

Já na FCE Cosmetique, aconteceu a primeira Rodada de Negócios, voltada a produtores e compradores de matéria-prima cosmética. Ao todo, foram 14 expositores e 37 compradores que, no período de duas horas, realizaram 222 reuniões, gerando em torno de R$16.100 milhões em negócios. Entre os grandes compradores, nomes como Natura, Roche, Achè, The Body Shop e Truss aproveitaram o encontro para garantir as novidades dos fabricantes em primeira mão.

Este ano, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique reuniram 500 marcas em um espaço de 40 mil m².

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