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FCEs Pharma e Cosmetique fazem balanço positivo de retorno

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Depois de quase dois anos sem eventos, as edições das feiras FCE Pharma e FCE Cosmetique deste ano abriram com uma rodada de negócios que movimentou R$ 8,4 milhões.

Com a participação de 36 empresas dos setores de cosmético, farmacêutico e de química analítica, a rodada durou cerca de 2 horas e teve 107 reuniões.

“Proporcionar esse momento para o mercado e com segurança foi uma satisfação imensa”, afirmou o presidente da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo.

“Criar oportunidades de negócios está no DNA da nossa empresa e é o nosso propósito maior. Por isso, voltar aos pavilhões foi um momento único”.

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Em um espaço de 40 mil m², marcas expositoras mostraram as novas tendências, tecnologias e apostas para 2022.

Com 9.300 visitantes, o primeiro encontro presencial do setor desde o início da pandemia atraiu um público qualificado, focado e interessado em fechar negócios.

Paralelamente às exposições, os visitantes ainda tiveram a oportunidade de participar de congressos e fóruns com diversos temas de interesse para as indústrias farmacêutica, cosmética e de química analítica.

Nos três dias de pavilhão, foram mais de 25 horas de conteúdo exclusivo. 

O WNTC (We Need to Talk about Cannabis) foi um Congresso inovador que trouxe para o centro do debate a cannabis medicinal no Brasil.

O evento, que aconteceu de forma híbrida, teve mais de 100 participantes. Foram 11 horas de debate com a participação das principais lideranças sobre o tema.

Foram discutidos temas como: os entraves burocráticos no Brasil, o mercado de cannabis medicinal, as leis em outros países e a desmistificação do ativo.  

Encontro da Cosmetologia Brasileira

Outra novidade foi o Encontro da Cosmetologia Brasileira. Pela primeira vez a FCE Cosmetique se uniu à ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) e à Beauty Fair para criar um congresso exclusivo e debater o futuro do mercado de cosméticos.

A FCE Cosmetique e ABC criaram ainda um prêmio inédito no mercado: o Prêmio Inovação do Palco de Lançamentos e Soluções 2021, que buscou reconhecer os melhores do setor nas categorias: inovação, sustentabilidade e sensorial.

Mais de 15 empresas inscritas foram avaliadas por um comitê formado pela BELCORP, Natura, Boticário, ABC, MEDCIN e coordenado pelo Farmacêutico-Bioquímico – Diretor da Protocolo Consultoria, Alberto Keidi Kurebayashi.

“Formamos um grupo de peso que fez análises profundas e científicas de cada trabalho enviado. Estamos honrados com tudo o que recebemos”, destacou a Head de Produto do Núcleo Science da NürnbergMesse Brasil, Nadja Bento.

A Dinaco levou para a casa o prêmio na categoria Sustentabilidade; a BASF na Sensorial, e a DSM ganhou o prêmio de Inovação.

NFS – Fórum de Nutracêutico, Funcionais e Suplementos

De olho numa crescente demanda do mercado, a FCE Pharma promoveu ainda o Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos.

O evento contou com 116 participantes e foi dividido em duas partes: Saúde & Ciência, e Nutrição & Beleza.

Entre os destaques estavam as palestras Suplementos: Oportunidades mercadológicas para o mercado de nutrição; e Clean label: Atendendo à demanda do consumidor – desafios do apelo natural e TiO2 free.

A promotora NürnbergMesse Brasil já confirmou a próxima edição da FCE Pharma e FCE Cosmetique para os dias 7, 8 e 9 de junho de 2022, no São Paulo Expo.

“Estamos preparando um evento com muitas novidades, ainda mais inovador, e que com certeza será um sucesso ainda maior”, finaliza João Paulo Picolo.

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