Feijoada sim, ensaio não. Eventos em quadras de escolas de samba do Rio voltam em 1º de novembro

Anúncio

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na última terça-feira (20/10) mais uma fase da retomada das atividades na cidade.

Um decreto da prefeitura publicado no Diário Oficial traz entre outras novidades a reabertura das quadras das escolas de samba no chamado período conservador (após a fase 6b), dentro do documento elaborado pelo gabinete científico.

Na prática, estarão permitidos, a partir de 1º de novembro, eventos nas escolas de samba, como as tradicionais feijoadas nas quadras, não sendo permitidos ensaios e outras atividades que gerem aglomeração.

Para a liberação, no entanto, os profissionais evolvidos nesses eventos deverão passar por cursos de capacitação oferecidos pelos técnicos da Vigilância Sanitária, que acontecerão nas quadras das escolas, a partir de um cronograma de agendamentos e, também, cumprir com os protocolos sanitários específicos para a atividade.

Anúncio

Um cronograma de capacitação está sendo montado com as escolas de samba.  

“Não teremos as quadras lotadas nesse momento, por isso a decisão por não haver ensaios, mas as feijoadas, música ao vivo, são eventos que já podem acontecer dentro de regras com isolamento, álcool gel e espaçamento de mesas e cadeiras, além da capacidade reduzida”, explicou Flávio Graça, superintendente de Educação da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, subordinada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).