Anúncio
Início Noticias A-Z Feijoada sim, ensaio não. Eventos em quadras de escolas de samba do...

Feijoada sim, ensaio não. Eventos em quadras de escolas de samba do Rio voltam em 1º de novembro

Anúncio

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na última terça-feira (20/10) mais uma fase da retomada das atividades na cidade.

Um decreto da prefeitura publicado no Diário Oficial traz entre outras novidades a reabertura das quadras das escolas de samba no chamado período conservador (após a fase 6b), dentro do documento elaborado pelo gabinete científico.

Na prática, estarão permitidos, a partir de 1º de novembro, eventos nas escolas de samba, como as tradicionais feijoadas nas quadras, não sendo permitidos ensaios e outras atividades que gerem aglomeração.

Para a liberação, no entanto, os profissionais evolvidos nesses eventos deverão passar por cursos de capacitação oferecidos pelos técnicos da Vigilância Sanitária, que acontecerão nas quadras das escolas, a partir de um cronograma de agendamentos e, também, cumprir com os protocolos sanitários específicos para a atividade.

Anúncio

Um cronograma de capacitação está sendo montado com as escolas de samba.  

“Não teremos as quadras lotadas nesse momento, por isso a decisão por não haver ensaios, mas as feijoadas, música ao vivo, são eventos que já podem acontecer dentro de regras com isolamento, álcool gel e espaçamento de mesas e cadeiras, além da capacidade reduzida”, explicou Flávio Graça, superintendente de Educação da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, subordinada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile