Aprovada pelos expositores como evento ideal para ampliar contatos e realizar negócios no setor, a Feiplastic 2017 – Feira internacional do Plástico concluiu suas atividades com público presente de 56.324 visitantes/compradores, entre os dias 3 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. “A Feiplastic tem revelado cada vez mais sua vocação de ser um ambiente propício para se fechar negócios efetivos”, resumiu o diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Leandro Lara.
Foram mais de mil marcas expositoras nacionais e internacionais, entre elas de 15 países como Áustria, China, EUA, França, Índia, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça. Também vieram visitantes de mais de 30 países como Itália, EUA, Portugal, Alemanha e Espanha.
A próxima edição da Feiplastic já está confirmada pela Reed Exhibition Alcantara Machado, programada para ocorrer nos dias 8 a 12 de abril de 2019, no Expo Center Norte.A Feira Internacional do Plástico é o único evento do setor com a presença de expositores de todos os elos da cadeia de produção – da matéria-prima, às máquinas e acessórios até a reciclagem do plástico transformado.
Rodadas de Negócios promoveram cerca de 280 reuniões e movimentaram mais de R$ 60 milhões
Em conjunto com o Think Plastic Brazil, programa de apoio à exportação de plásticos, criado pelo Instituto Nacional do Plástico e pela a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Rodada de Negócios Internacional da FEIPLASTIC 2017 contou com a realização de 217 reuniões, gerando aproximadamente R$ 40 milhões em negócios a partir do evento. Teve a participação de 46 empresas brasileiras e a presença de 11 compradores internacionais de nove diferentes países, entre eles México, Argentina, Uruguai, Chile, entre outros. Já na Rodada de Negócios Nacional, organizada pela Reed Exhibitions, foram mais de 60 reuniões gerando cerca de R$ 20 milhões.
Operação reciclar coleta cerca de dezesseis toneladas de materiais
Com o propósito de incentivar a coleta e reciclagem de materiais plásticos durante a FEIPLASTIC, a Operação Reciclar registrou a presença de 10.863 visitantes e aproximadamente dezesseis toneladas de material coletado. Além disso, oito bicicletas fabricadas com plástico reciclado, produzidas pela Muzzicycles foram sorteadas, com a participação de mais de 3,5 mil visitantes que se inscreveram para o sorteio. Também foram distribuídos dois mil kits de vasos com plantas para os que compareceram ao espaço. A Operação Reciclar teve a curadoria da ABIPLAST, com o patrocínio master da Braskem e apoio institucional da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.
Fórum Feiplastic e Arena do Conhecimento somaram 46 horas de conteúdo
Um dos pontos altos da Feira, o compartilhamento de experiências, de conhecimentos e atualização profissional, presentes no Fórum FEIPLASTIC e na Arena do Conhecimento, foram responsáveis por46 horas de conteúdo em palestras e exposições com temas técnicos e relacionados à importância do plástico nos diversos setores da indústria e da sociedade.