Feira Atlanta Shoe Market gera US$ 1,1 milhão para empresas brasileiras

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A Atlanta Shoe Market, realizada entre 20 e 22 de fevereiro, rendeu bons negócios para os calçadistas brasileiros.

A participação de cinco marcas verde-amarelas foi apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, ressalta que a participação foi positiva, apesar da visitação menor de compradores em função da pandemia do novo coronavírus.

Com a adoção de protocolos de segurança, a feira gerou mais de US$ 1,1 milhão às marcas brasileiras, entre negócios efetivados e alinhavados durante o evento.

“A feira gerou diversos contatos relevantes com compradores, especialmente dos Estados Unidos, e mostrou a força do calçado brasileiro naquele mercado”, avalia Ruisa. 

Juan Carlos De Haro, representante de algumas das marcas brasileiras expositoras, ressalta que a mostra foi positiva, especialmente levando em consideração a situação de o país ainda estar passando pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

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“Embora a visitação tenha sido menor do que em anos anteriores, a Atlanta Shoe Market mostrou que segue relevante e atraindo os principais compradores dos Estados Unidos”, finaliza.